Campo Grande abriu nesta quinta-feira (6) o cadastro para ção contra o coronavírus em pessoas a partir dos 18 anos. O cadastro pode ser feito por pessoas com e sem comorbidades. É importante lembrar que ainda não há previsão de vacinar o grupo de pessoas mais jovens na Capital. 

O cadastro não representa uma garantia ou agendamento da vacinação. O cadastramento prévio serve para mensurar o quantitativo de pessoas que devem receber a vacina contra o coronavírus em Campo Grande. Assim, a (Secretaria Municipal de Saúde) consegue estimar quantas doses serão usadas. Para quem possui alguma comorbidade, é necessário anexar um laudo para comprovar. No dia da vacinação, a pessoa também precisa apresentar o documento. 

Mas, afinal, como se cadastrar? Para fazer o cadastramento prévio, é preciso acessar o site da Prefeitura de Campo Grande. A pessoa deve clicar no menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil indicado e clicar em continuar. É preciso preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.

Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros). Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação quando chegar a hora e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema.

A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.