De acordo com a concessionária de água e esgoto, a afetou o funcionamento do sistema de distribuição de água. Técnicos da Águas iniciaram os trabalhos para minimizar os impactos e garantir o funcionamento do serviço.

 

“A concessionária lamenta os transtornos e até o restabelecimento total do sistema, pede a compreensão da população e o apoio com o consumo consciente da água para atividades essenciais”, complementou a concessionária, que se colocou à disposição para atendimento via WhatsApp, pelo número (67) 9 9123-0008, no 0800-642-0115 (fixo e celular), ou pelo aplicativo Águas App.

 

Por Campo Grande, houve relatos de queda de energia em bairros como Caiobá, Guanandi, Jardim Parati, Amambai, São Francisco, Coronel Antonino e no Parque dos Poderes, entre outros. Em outros bairros, como no Jardim Leblon, ocorreu apenas oscilação, com restabelecimento em poucos minutos.

 

A reportagem contatou, via WhatsApp, a a fim de obter informações sobre a falta de energia elétrica e o total de equipes mobilizadas. A reposta não foi enviada até a veiculação desta matéria — o espaço segue aberto para manifestação posterior.

 

A tempestade de poeira atingiu a cidade após as 14h, cobrindo o céu e transformando o dia em noite. O cenário foi semelhante ao ocorrido em várias outras cidades do país nos últimos dias, como no interior de São Paulo e no Centro-Oeste.

 

Os ventos chegaram a até 94 km/h e derrubaram árvores em várias regiões — arrancando a fiação elétrica ou derrubando galhos sobre a mesma, o que ocasionou a falta de energia. A Prefeitura de Campo Grande disponibilizou a Central 156 para que a população informe problemas com quedas de árvores.