Em comunicado distribuído via assessoria, a Prefeitura de Campo Grande ainda afirmou que, “a fim de tranquilizar a população”, destacou que as equipes responsáveis estão de prontidão para agilizar atendimentos.

 

A medida foi tomada diante das consequências da tempestade de poeira. Os ventos oscilaram entre 54 km/h e 94,45 km/h, conforme informações do meteorologista Natálio Abrão. Apesar de impressionante, o fenômeno teve como efeito imediato a redução da visibilidade –restrita a 800 metros, que forçou o fechamento do Aeroporto Internacional. Os maiores problemas vieram na sequência.

 

Desde a ventania, relatos de quedas de árvores se multiplicaram por Campo Grande. Uma delas, na Avenida Mato Grosso, pouco acima da Via Parque, destruiu um Toyota Corolla e a varanda de uma residência, fechando totalmente o trânsito no sentido bairro-centro. A estimativa era de que a remoção seria concluída em 2 horas.

 

Também houve relatos de quedas de árvores em diversas outras regiões, como na alça de acesso da Rua Ceará à (sentido Parque dos Poderes), na Avenida Calógeras (próximo à Rua da Liberdade) e na (ao lado do Horto Florestal), entre muitas outras.