Os números de internações em unidades hospitalares de por pacientes infectados pelo tiveram que neste final de semana. Dados do boletim epidemiológico divulgado na tarde deste domingo (24) mostram que a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) passou de 91% para 85%.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já soma 17.640 casos de pessoas infectadas pela doença. Desse total, 15.749 já foram consideradas curadas, entretanto, 1.640 ainda estão em isolamento domiciliar e outras 69 internadas, sendo 33 em enfermaria e 36 em leitos de UTI.

Os dados da prefeitura também revelam que 124 novos casos de coronavírus foram confirmados. Além disso, na cidade foram registrados mais dois óbitos. O primeiro dele é um homem, com comorbidades, que estava internado em hospital público desde o dia 18 de janeiro.

Já a segunda vítima, também com histórico de outras doenças, deu entrada na UPA (unidade de Pronto Atendimento) no dia 17 e teve que ser transferida para um hospital púbico da cidade. O quadro do paciente teve piora e evolui a óbito no dia 23. Com isso o total de mortes em decorrência de complicações do coronavírus chega a 213.