Pular para o conteúdo
Cotidiano

Taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com covid cai para 60% em MS

Há quase dois meses, MS enfrentava colapso com 105% de taxa de ocupação
Arquivo -

Com 3 a cada 4 adultos vacinados, a pandemia tem apresentado melhoras em e as internações têm apresentado queda. Na manhã desta terça-feira (27), a taxa de ocupação de (Unidade de Terapia Intensiva) Covid é de 60%. O Estado registrou uma média de 350 leitos ocupados nesta semana, enquanto a média da semana anterior era de 362 leitos. O cenário da pandemia é bem diferente do mês passado, quando MS chegou a uma taxa de ocupação de 105%.

Os dados são levantados no painel Mais Saúde da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Conforme levantamento, MS possui 575 leitos UTI adulto para pacientes com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e Covid, sendo que há 345 pacientes em estado grave internados em hospitais no Estado. Sendo assim, restam 230 vagas no sistema de saúde. 

Em relação aos municípios, a taxa de ocupação de leitos para pacientes com coronavírus em é de 66,88%, ou seja, há 102 leitos de UTI Covid vagos. Em , a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com coronavírus é de 53,25%, enquanto em Três Lagoas é de 55% e Corumbá tem a menor taxa de ocupação, com 45%. Os quatro municípios são sedes de macrorregiões de saúde e recebem pacientes de outras cidades.

A situação do Estado é bem diferente do registrado no início do mês passado. O recorde de internações foi registrado no dia 8 de junho em MS, com 1.339 pessoas internadas com covid, sendo que 565 deles estavam em estado grave em UTIs. O painel ‘Mais Saúde’ mostrava uma taxa de ocupação de 105%, com 31 pacientes atendidos além da capacidade e pessoas encaminhadas para internações em Rondônia e São Paulo.

Variante delta ameaça melhora na pandemia

Mesmo com a melhora nos indicativos da pandemia, a variante delta ameaça Mato Grosso do Sul. A variante delta começa a cercar MS e já está presente nos estados vizinhos, como Goiás, São Paulo e Paraná. A SES demonstrou preocupação com aumento de casos nas cidades que fazem divisa com outros estados

A secretária Crhistinne Maymone pediu a colaboração da população sul-mato-grossense. “Estamos aumentando nossa taxa de contágio e mobilidade urbana, é momento de prevenção e precaução. É importante que você nos auxilie. Precisamos chegar lá [na imunidade coletiva], seremos os primeiros, mas precisamos que nos auxilie no uso da máscara, distanciamento, evitar aglomerações e higienização das mãos”, alertou. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tênis: Bia Haddad é eliminada do US Open

Foragida há 18 anos da Justiça de SP, ‘Camaleoa’ é presa em MS

Yago Dora impõe soberania nas ondas de Fiji e é campeão mundial pela primeira vez

VíDEO: três são baleados durante ataques em sequência

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Ex-funcionário detalha venda casada de seguro em lojas Pernambucanas de MS: ‘Cliente assina sem saber’

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra o Chile

Últimas Notícias

Polícia

PF pede inclusão de foragidos de ação contra PCC na lista da Interpol

Os oito foragidos escaparam ao cumprimento de 14 mandados judiciais de prisão

Polícia

Identificado homem que morreu ao passar mal no Tiradentes

Os militares ainda tentaram reanimá-lo

Brasil

CPMI do INSS aumenta ritmo de sessões e já quer ouvir ex-ministro de Lula na próxima semana

A ideia é aumentar o ritmo dada "a grande quantidade de material"

Polícia

Polícia identifica responsáveis por cão que atacou idoso

Vítima foi mordida na região do rosto