Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 3 a cada 4 adultos vacinados, média de mortes cai 42% em um mês em MS

Estado tem uma média de 23 mortes por coronavírus por dia
Arquivo -
Em Campo Grande
Em Campo Grande

Com o avanço da campanha de vacinação e a queda na taxa de contágio no último mês, os indicativos de mortes e internações por coronavírus apresentaram queda em . Em um mês, a média de mortes caiu 42% no Estado. Com 3 a cada 4 adultos vacinados com pelo menos uma dose, as internações por coronavírus também apresentaram uma redução expressiva em MS. 

As informações foram levantadas pela reportagem conforme os dados divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Mato Grosso do Sul apresenta uma média móvel de 23 óbitos por coronavírus diários. O Estado tem mantido a média móvel em torno de 20 mortes há cerca de duas semanas. 

Os dados apresentam uma melhora expressiva em comparação com o mesmo período do mês passado. No dia 26 de junho, MS registrava uma média móvel de 39,7 óbitos diários. As informações mostram que em apenas um mês, houve uma redução de 42% na média de mortes. 

Com relação às internações, Mato Grosso do Sul também apresenta bons indicativos. O Estado tem 607 leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados. No mesmo período do mês de junho, eram 971 leitos ocupados, o que representa uma redução de 37,4%. 

Avanço da vacinação

Dados do Vacinômetro apontam que Mato Grosso do Sul tem 75,5% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose. O número representa que três a cada quatro adultos no Estado já foram vacinados. Em relação aos imunizados, ou seja, que tomaram dose única ou duas doses da vacina, já são 42,1% da população em MS. 

Há um mês, ampliava a vacinação contra o coronavírus para a população de 44 anos. Em um mês, a campanha avançou, mas acabou ‘estacionando’ na faixa etária de 33 anos devido à falta de vacinas para aplicação da primeira dose. 

A aplicação da 1ª dose da vacina contra o coronavírus deve ser retomada com a chegada de um novo lote. A SES anunciou que o Estado recebe um novo lote com 112.660 doses de vacina contra a nesta semana. Serão enviadas 41.400 doses da Coronavac, 26.910 doses da Pfizer e 44.350 doses da Astrazeneca. 

Variante delta ameaça melhora na pandemia

A determinação de lockdown na cidade de Chapadão do Sul nesta semana chamou a atenção para o aumento de casos nos municípios de divisa em Mato Grosso do Sul. A começa a cercar MS e já está presente nos estados vizinhos, como Goiás, São Paulo e Paraná. A SES demonstrou preocupação com aumento de casos nas cidades que fazem divisa com outros estados

A secretária Crhistinne Maymone pediu a colaboração da população sul-mato-grossense. “Estamos aumentando nossa taxa de contágio e mobilidade urbana, é momento de prevenção e precaução. É importante que você nos auxilie. Precisamos chegar lá [na imunidade coletiva], seremos os primeiros, mas precisamos que nos auxilie no uso da máscara, distanciamento, evitar aglomerações e higienização das mãos”, alertou. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 18 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30