Cotidiano

Tamanduá-mirim ferido é resgatado em região central de cidade de MS

Um tamanduá-mirim foi resgatado com vários ferimentos na tarde desta sexta-feira (22) em Bela Vista, a 321 km de Campo Grande. Animal estava com muito sangramento no momento do socorro. Aparição de animais silvestres na zona rural da cidade têm sido motivo de debate entre os moradores. Conforme informou a PMA (Polícia Militar Ambiental), o […]

Mariane Chianezi Publicado em 22/01/2021, às 16h18

Foto: Divulgação/PMA
Foto: Divulgação/PMA - Foto: Divulgação/PMA

Um tamanduá-mirim foi resgatado com vários ferimentos na tarde desta sexta-feira (22) em Bela Vista, a 321 km de Campo Grande. Animal estava com muito sangramento no momento do socorro. Aparição de animais silvestres na zona rural da cidade têm sido motivo de debate entre os moradores.

Conforme informou a PMA (Polícia Militar Ambiental), o tamanduá estava em um terreno baldio na região central da cidade. Os policiais identificaram que ele havia muitos machucados pelo corpo e um sangramento intenso na boca.

O bicho foi encaminhado para atendimento veterinário na cidade, mas não foi constatado o motivo do sangramento. Se liberado, ele será novamente solto em seu habitat, caso contrário, o tamanduá será encaminhado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.

Jornal Midiamax