A (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) abre inscrições para o evento “Startup-Se”, que tem como objetivo desenvolver a capacidade empreendedora e inovadora dos profissionais da área. O evento acontece de 5 a 7 de novembro, na sede da entidade, na Rua 15 de Novembro, em frente à Praça Ary Coelho, e será realizada em parceria com a StartupMS (Associação Sul-mato-grossense de Startups).

“O evento tem um foco na mentalidade ágil para desenvolvimento de negócios. Com a pandemia, vimos o quanto é necessária a velocidade da mudança, por isso, queremos fomentar o aprendizado sobre metodologias que se apliquem a esse novo mundo, ensinar a resolver problemas do mercado, a criar soluções disruptivas, ou seja, capacitar as pessoas a pensarem em negócios de maneira diferente”, explica Willyan Francescon, da ACICG.

Durante três dias, os participantes irão aprender a desenvolver um projeto com o auxílio de mentores especializados, construir e validar um modelo de negócios, montar um protótipo e apresentá-lo para uma banca de jurados composta por fundadores de startups, investidores e empreendedores do estado. As melhores equipes ainda serão premiadas ao final da avaliação.

Não é preciso ter uma ideia de negócio para participar. Quem tem interesse em empreender no futuro ou quer saber mais sobre a cultura de startups pode se inscrever. As são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3312-5058, pelo 98405-4600, ou diretamente na ACICG.

Datas e horários:
 – Sexta (05/11): 19h às 21h
 – Sábado (06/11): 8h às 21h
 – Domingo (07/11): 8h às 18h
Local: Rua 15 de Novembro, 390 – em frente à praça Ary Coelho.
Inscrições: telefone 3312-5058 e WhatsApp 98405-4600.