Os proteger os dados municipais.

Ao tentar acessar os sites, a página informa que os serviços estão em manutenção. “Alguns serviços da Prefeitura estão em manutenção e por isso temporariamente indisponíveis. Tente novamente em breve”. O site da Prefeitura ficou fora do ar justamente no dia em que o sistema do Ministério da Saúde sofreu um ataque hacker. Nesta sexta-feira (10), dados internos dos sistemas do Ministério foram copiados e excluídos, de acordo com mensagem publicada no endereço. Os portais ‘Conecte SUS’ e ‘Portal Covid’ também estão sem acesso.

Em nota, a explicou que a Prefeitura realiza uma manutenção preventiva em portais e sites municipais nesta manhã. A manutenção foi motivada pela invasão dos sistemas do Ministério da Saúde nesta madrugada, o que ocasionou a evasão de dados e parada dos sistemas do Governo Federal. 

A Prefeitura garante que não perdeu dados, trata-se apenas de prevenção. “Não houve nenhum impacto nos dados do município, trata-se apenas uma medida preventiva aderente à Lei Geral de Proteção de Dados com o objetivo de aumentar ainda mais a proteção dos dados e os níveis de segurança dos serviços digitais oferecidos pelo Município”, informou. 

(matéria atualizada às 7h46 com informações da Agetec)

Saiba Mais