Cotidiano

Outubro começa com altas temperaturas e alerta para tempestade em MS

As chuvas devem atingir principalmente as regiões sul e sudoeste

Mylena Rocha Publicado em 01/10/2021, às 06h57

Em Campo Grande, há previsão de chuvas isoladas.
Em Campo Grande, há previsão de chuvas isoladas. - Henrique Arakaki/Midiamax

O mês de outubro começa com calor e céu com nuvens na maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (1º). As temperaturas chegam a 42ºC. Contudo, há previsão de chuvas isoladas em todo o Estado, com alerta para tempestade em algumas regiões.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) fez um alerta para o perigo de tempestade em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de acumulados de chuva de até 50 mm, ventos de até 60 km por hora e queda de granizo. Conforme o Instituto, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Conforme a previsão dos meteorologistas, o fim de semana será de chuva em MS. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) explica que a previsão para o final de semana indica probabilidade de chuvas mais significativa com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento (entre 40-70 km/h) e eventual queda de granizo nas regiões pantaneira, sudoeste e porção sul da região leste do estado.

Conforme o Inmet, Campo Grande tem previsão de chuva isolada durante a tarde e a noite nesta sexta (1º), com máxima de 35ºC. Em Corumbá, o dia será de céu com nuvens e possibilidade de chuvas isoladas à tarde e à noite. O calorão no Pantanal chega a 42ºC. Em Dourados, o dia terá nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas chegam a 38ºC.

Jornal Midiamax