O mês de outubro começa com calor e céu com nuvens na maioria dos municípios de nesta sexta-feira (1º). As temperaturas chegam a 42ºC. Contudo, há previsão de chuvas isoladas em todo o Estado, com alerta para tempestade em algumas regiões.

O (Instituto Nacional de Meteorologia) fez um alerta para o perigo de tempestade em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de acumulados de chuva de até 50 mm, ventos de até 60 km por hora e queda de granizo. Conforme o Instituto, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Conforme a previsão dos meteorologistas, o fim de semana será de chuva em MS. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) explica que a previsão para o final de semana indica probabilidade de chuvas mais significativa com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento (entre 40-70 km/h) e eventual queda de granizo nas regiões pantaneira, sudoeste e porção sul da região leste do estado.

Conforme o Inmet, Campo Grande tem previsão de chuva isolada durante a tarde e a noite nesta sexta (1º), com máxima de 35ºC. Em Corumbá, o dia será de céu com nuvens e possibilidade de chuvas isoladas à tarde e à noite. O calorão no chega a 42ºC. Em Dourados, o dia terá nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas chegam a 38ºC.