Servidores da Santa Casa de Campo Grande relatam sobrecarga e denunciam demissões
Em dois meses, mais de 50 funcionários teriam sido desligados da instituição
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há cerca de dois meses, trabalhadores da Santa Casa de Campo Grande estão incomodados com a redução do número de funcionários da instituição de saúde. Em relato ao Jornal Midiamax, funcionários contam que mais de 50 colaboradores teriam sido desligados do hospital, que não teria contratado novos profissionais, gerando uma sobrecarga nos que permaneceram na instituição.
“Os que sobraram estão sobrecarregados com o trabalho e não querem contratar ninguém. O restante dos funcionários que sobraram estão pedindo as contas porque estão todos sobrecarregados”, conta uma das funcionárias, que preferiu não ser identificada.
Segundo ela, todos os setores sofreram baixa no quadro de funcionários, sendo enfermagem, farmácia e higienização os mais afetados. “Assim trabalhamos cansados e doentes sem que ninguém dissesse algo para nos ajudar”, afirma.
Os trabalhadores que permanecem no hospital estariam sendo coagidos a aumentar a carga de trabalho. “Estão forçando os trabalhadores que fazem 6 horas a mudarem para 12 horas. Já foram feitas reclamações e nada fizeram”, relata a funcionária. “Estamos todos desesperados e não sabemos onde recorrer”, desabafa.
Ela conta que se a situação permanecer, também pedirá demissão da Santa Casa. “Vou pedir a minha também. Estamos sem chefia e está muito bagunçada essa instituição”, conta.
Posicionamento
Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a Santa Casa de Campo Grande afirma que o quadro de funcionários está sendo resposto, sem sobrecarga aos funcionários. “Informamos que todas as decisões institucionais tomadas pela Santa Casa de Campo Grande são de direito da entidade privada. Em relação à sobrecarga dos setores mencionados, não podemos afirmar, pois, o quadro de pessoal está sendo reposto. No que se refere às supervisões e coordenação, temos hoje todas elas no quadro vigente”, pontua.
A nota ressalta que os relatos a respeito de sobrecarga da equipe de enfermagem não procedem. “Estamos com 77% de ocupação no hospital agora, não havendo sobrecarga para assistência e setores de apoio”, finaliza.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
TSE derruba candidatura de prefeito eleito em Bandeirantes
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indeferiu a candidatura do prefeito eleito em Bandeirantes, Álvaro Nackle Urt (PSDB). A decisão publicada nessa quinta-feira (10), se baseia na cassação de Urt como prefeito do município 69 quilômetros distante de Campo Grande, em decorrência de infrações político-administrativas entre 2016 e 2020. De acordo com o TSE, essas infrações…
1 ano após assassinato de Eraldo, defesa de réu pede anulação de provas e de perícia sobre celular
Eraldo foi assassinado aos 42 anos no dia 11 de outubro de 2023
Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Homem pulou para para se esconder na casa de vizinhos
Com missas e procissões, paróquias de Campo Grande celebram Dia de Nossa Senhora; veja programação
Confira a programação das Paróquias e Santuários da Capital para o dia 12 de outubro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.