Pular para o conteúdo
Cotidiano

Servidores da Ouvidoria-Geral fazem capacitação com foco no atendimento em Campo Grande

Ao todo, 40 servidores participaram da capacitação
Arquivo -

Com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento prestado ao cidadão e desenvolver competências, os servidores que atuam na Ouvidoria-Geral participaram da 2ª edição do QualiOuve (Programa de Qualificação da Ouvidoria-Geral do Município) em . Ao todo, foram 40 servidores envolvidos.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, destacou que a iniciativa, além de agregar valor e contribuir para o desenvolvimento profissional, auxilia no crescimento da produtividade do setor público. “O servidor capacitado e motivado desempenha suas atividades com excelência, participa e supera os desafios do ambiente organizacional, apresentando resultados positivos”, ressalta o prefeito.

De acordo com o controlador-geral do Município, Luiz Afonso Gonçalves, a Controladoria vem investindo cada vez mais na qualificação de seus servidores, que desempenham papéis fundamentais para que o controle interno e a participação social sejam oferecidos com a maior eficiência possível.

“Entendemos que investir no servidor, em suas habilidades, é proporcionar uma prestação de serviço mais próxima as expectativas e anseios da sociedade. A Administração Pública precisa, assim como as empresas privadas, se adequar às mudanças que ocorrem todos os dias”, destaca Luiz Afonso Gonçalves.

Nesta edição do QualiOuve, os colaboradores da Prefeitura participaram do Programa Integrado de Desenvolvimento Humano (PIDH), que teve como palestrante o coach ericksoniano, Enéas José de Carvalho Netto.

“O treinamento será inteiramente voltado a identificação de perfis comportamentais, a utilização da metodologia DISC (ferramenta que auxilia gestores a mensurar pontos positivos e negativos de seus colaboradores), identificação de arquétipos, utilização de Programação Neurolinguística, entre outras atividades que auxiliam no âmbito institucional”, explicou o coach.

O ouvidor-geral do Município, Marcos Haroitto ressalta que momentos como este são de extrema importância para a equipe, já que os servidores da Ouvidoria estão em constante contato com a população, além de oferecer suporte aos demais órgãos e entidades do Municipal.

“A Ouvidoria-Geral possui um ritmo intenso de trabalho, tendo que se adaptar às constantes mudanças que o momento exige. Por isso, encontramos no QualiOuve uma maneira de reunir nossos colaboradores para um dia de qualificação profissional, debates e atualizações, tudo de forma descontraída, para que o trabalho não se torne obrigação e sim motivação”, finaliza o ouvidor-geral.

A Ouvidoria-Geral da Prefeitura vem registrando um grande número de atendimentos nos últimos meses, se consolidando como um dos principais canais de comunicação utilizados pela população de Campo Grande. Somente no mês de outubro, a Central 156 atendeu mais de 11 mil ligações, um aumento de 27% na média já registrada. Já a ferramenta Fala Campo Grande, recebeu cerca de 1.800 solicitações, também registrando um aumento histórico.

(com Assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Troca de tiros entre seguranças e homens vestidos com coletes da polícia feridos na fronteira com MS

Morre Leandro Abusado, funkeiro famoso nos anos 2000, após contrair doença rara

‘Geral e disciplina’ de facção orquestraram execução de membro do PCC em MS

Ataque russo atinge prisão ucraniana e mata pelo menos 17 pessoas

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

Senadora Tereza Cristina cobra Lula sobre tarifaço: ‘passou da hora’

Últimas Notícias

Brasil

Assessoria de Alckmin nega que governo tenha pedido exclusão de setores no tarifaço

Foco do governo continua na negociação geral em torno da tarifa de 50%

Polícia

‘Ajudava a todos’, destacam moradores de Terenos sobre mulher jogada na vala pelo amante

Polícia não descarta possibilidade de reconstituição para o crime

Transparência

Receitas do Governo de MS no bimestre tiveram leve aumento de 0,37% em comparação com valor previsto

Números apontam leves aumentos com a previsão inicial para o valor real

MidiaMAIS

Peritos de crimes famosos, Telma Rocha e Ricardo Salada vêm a Mato Grosso do Sul

Os dois são bem populares na internet por seus depoimentos em podcasts, nos quais comentam suas experiências na perícia