Semana começa com quatro trechos do Reviva com trânsito liberado em Campo Grande

Plano de obras não vai abrir novas frentes no ‘Centrão’ em dezembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A semana começa com quatro trechos que estavam em obras dentro do Reviva Campo Grande e foram liberados para o trânsito de carros e pedestres, durante o fim de semana. 

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, a Rua Montese, que estava sendo recapeada do viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) até a Avenida Noroeste, já está liberada.

Já a Rua Trindade, que estava passando pela execução de drenagem entre as ruas Thomás Édson e Simão Bolívar, também está livre para o trânsito.

Na Rua Marechal Rondon, entre a Avenida Duque de Caxias e a Rua Almirante Barroso, foi liberada uma faixa no sentido bairro/centro e uma faixa no sentido centro/bairro.

No último sábado (11), a Rua José Antônio, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 15 de Novembro, foi fechada totalmente para realização de recapeamento e liberada no mesmo dia.

Reviva

A revitalização do microcentro da cidade prevê uma série de benfeitorias estruturais em mais de 21 km de vias que compreendem o quadrilátero da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Rua José Antônio até a Avenida Calógeras, com algumas extensões como a Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco até as imediações da antiga rodoviária.

As mudanças incluem paisagismo, padronização de calçadas, drenagem, recapeamento, instalação de mobiliário urbano, iluminação em Led, câmeras de videomonitoramento e acessibilidade universal, transformando o centro em um espaço urbano mais seguro, confortável e acessível.

Para não atrapalhar as vendas de final de ano, a prefeitura adotou um plano de obras especial, onde não está prevista a abertura de novas frentes no miolo do microcentro, deslocando as intervenções para as extremidades do quadrilátero. Em janeiro, os trabalhos voltam para a região para dar continuidade aos serviços.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga