Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem tradicionais cerimônias durante pandemia, 2,3 mil acadêmicos de UFMS foram graduados

A tão sonhadas cerimônia de conclusão de curso e festas de formaturas precisaram ser canceladas ou adiadas por conta da pandemia de coronavírus. Mesmo durante um ano difícil, cerca de 2,3 mil acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) concluíram o ano letivo com a colação de grau à distância. De acordo […]
Arquivo -

A tão sonhadas cerimônia de conclusão de curso e festas de formaturas precisaram ser canceladas ou adiadas por conta da de . Mesmo durante um ano difícil, cerca de 2,3 mil acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) concluíram o ano letivo com a colação de grau à distância.

De acordo com a universidade, a unidade faz parte de três universidades federais do país que conseguiu concluir o ano letivo de 2020 e cumprir o calendário escolar sem interrupção. Durante os dias 13 a 22 de janeiro, 1.203 estudantes foram graduados.

“Questionada por muitos lá em março do ano passado, de manter o ensino remoto de emergência, garantindo a segurança física e agora a satisfação que vimos estampada nos formandos, de serem os novos profissionais qualificados, para cumprirem a ão UFMS de transformação da sociedade e o crescimento sustentável do país”, disse o reitor Marcelo Turine.

Computador e câmera a postos e uma ligação em vídeo, assim foi feita a colação de gra dos acadêmicos no ano passado. Por meio da plataforma gratuita de chamadas de vídeo Google Meet, Ariél Krause foi a primeira estudante da primeira turma de Medicina do Campus de a colar grau e na modalidade on-line.

Com a presença remota de Turine, a vice-reitora Camila Ítavo, pró-reitores, diretores de agências e o diretor do campus Osmar Jesus Macedo, a cerimônia foi adiantada para que a estudante pudesse assumir um concurso no estado do Paraná e ocorreu virtualmente.

“Foi muito inusitado, porque foi um evento on-line e além de ter sido um evento que já era importante para mim, tem o fato de que também foi um evento inédito da Instituição e eu estava lá fazendo parte disso”, conta Ariél.

Volta às aulas em 2021

A UFMS informou que irá retomar as aulas a partir de 15 de março de 2021, após decisão do MEC (Ministério da Educação), que publicou uma portaria determinando o retorno dos alunos às instituições federais a partir de 4 de janeiro. A instituição informa, contudo, que o retorno não será presencial, e as aulas devem ser retomadas de forma online.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Idoso morre após cair da cama e passar por cirurgia em Campo Grande

Ministério anuncia R$ 2 milhões para levar água à indígenas em Dourados

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Como usar o ChatGPT e a inteligência artificial para analisar dados e apostar com mais estratégia

Últimas Notícias

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Esportes

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Com o empate, o Cruzeiro segue na liderança do Brasileirão com 34 pontos

Polícia

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

Operação aconteceu em Pedro Juan Caballero, próximo a Ponta Porã

Política

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

No pedido, os deputados argumentam que as restrições judiciais aplicadas ao ex-presidente são "severas e desproporcionais"