Cotidiano

Após decisão do MEC, UFMS confirma retorno de atividades em março de 2021

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou que irá retomar as aulas a partir de 15 de março de 2021. A decisão ocorre após o MEC (Ministério da Educação) publicar portaria determinando o retorno dos alunos às instituições federais a partir de 4 de janeiro. A instituição informa, contudo, que o retorno não […]

Gabriel Maymone Publicado em 02/12/2020, às 12h09 - Atualizado às 17h01

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou que irá retomar as aulas a partir de 15 de março de 2021. A decisão ocorre após o MEC (Ministério da Educação) publicar portaria determinando o retorno dos alunos às instituições federais a partir de 4 de janeiro. A instituição informa, contudo, que o retorno não será presencial, e as aulas devem ser retomadas de forma online.

Em nota, a UFMS informou que, desde o início da pandemia, as atividades acadêmicas estão sendo realizadas de forma remota e que é uma das únicas do país a finalizar o ano letivo de 2020 em 15 de dezembro.

Ainda conforme a instituição, o plano de Biossegurança elaborado pela própria UFMS está de acordo com as exigências do MEC, Ministério da Saúde, Governo do Estado e prefeituras.

Aulas presenciais

Apesar da determinação do MEC, estados ou cidades podem suspender as atividades presenciais, conforme as medidas restritivas em vigor em cada região. Atualmente, tanto governo de MS quanto a prefeitura de Campo Grande já decidiram que haverá retorno gradual dos alunos nas instituições públicas de ensino.

No texto, o MEC prevê o uso de recursos digitais apenas em ‘caráter excepcional’,  que deverão ser utilizados de forma complementar.

Jornal Midiamax