A Casa Lar Lions iniciou nesta quinta-feira (3) a campanha ‘Fralda Solidária’ de arrecadação de fraldas geriátricas para atender as necessidades dos acolhidos pela instituição. São 10 pessoas com deficiência física, intelectual ou múltipla atendidas e metade delas usa, em média, seis fraldas por dia.

A campanha segue até o dia 15 de julho e a doação pode ser feita por transferência bancária ou com fraldas entregues na sede da Casa Lar: Rua São Remo, 365 – Bairro Vilas Boas em Campo Grande.

A instituição atua com o acolhimento institucional de pessoas a partir de 18 anos até 59 anos de idade com o amparo e carinho a pessoas com deficiência, com vínculos familiares fragilizados ou encaminhados pelo Judiciário.

Antes da pandemia da covid-19, a Casa Lar Lions fazia eventos e almoços beneficentes para ajudar a custear as despesas, mas o isolamento social e as restrições mudaram essa forma de arrecadação.

De acordo com Mozanei Furrer, diretor da Casa Lar Lions, a instituição procura alternativas para o custeio. “Temos buscado de todas as formas manter os cuidados e a qualidade de vida de todos eles. Precisamos, nesse momento, da ajuda para continuar fazendo o melhor”, disse.

São mais de 900 unidades por mês, sendo necessários 44 pacotes de fraldas tamanho G, 52 pacotes XG e 22 pacotes M. A diretora Rosemary Cardoso conta que a ajuda das pessoas será fundamental. “Os custos são altos e esse apoio será fundamental para atender bem nossos acolhidos”, contou.

Como doar:

As doações podem ser feitas com qualquer valor por meio do PIX, também transferência bancária ou ainda com fraldas na sede da instituição.

Pix: 04.266.121/0001-30 (CNPJ)

Transferência: Banco do Brasil: Casa L –LCC Grande Sul
Agência 1873-2
Conta Corrente 43520-1

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3388-3252 ou pelo site da arrecadação clicando aqui.