Cotidiano

Sem poder fazer eventos beneficentes, Casa Lar Lions está com campanha de arrecadação de fraldas geriátricas

Doação pode ser feita por transferência bancária ou com fraldas entregues na sede

Fábio Oruê Publicado em 03/06/2021, às 15h21

Acolhidos precisam dos produtos, mas instituição está com dificuldades para comprar
Acolhidos precisam dos produtos, mas instituição está com dificuldades para comprar - Foto: Divulgação

A Casa Lar Lions iniciou nesta quinta-feira (3) a campanha 'Fralda Solidária' de arrecadação de fraldas geriátricas para atender as necessidades dos acolhidos pela instituição. São 10 pessoas com deficiência física, intelectual ou múltipla atendidas e metade delas usa, em média, seis fraldas por dia.

A campanha segue até o dia 15 de julho e a doação pode ser feita por transferência bancária ou com fraldas entregues na sede da Casa Lar: Rua São Remo, 365 - Bairro Vilas Boas em Campo Grande.

A instituição atua com o acolhimento institucional de pessoas a partir de 18 anos até 59 anos de idade com o amparo e carinho a pessoas com deficiência, com vínculos familiares fragilizados ou encaminhados pelo Judiciário.

Antes da pandemia da covid-19, a Casa Lar Lions fazia eventos e almoços beneficentes para ajudar a custear as despesas, mas o isolamento social e as restrições mudaram essa forma de arrecadação.

De acordo com Mozanei Furrer, diretor da Casa Lar Lions, a instituição procura alternativas para o custeio. “Temos buscado de todas as formas manter os cuidados e a qualidade de vida de todos eles. Precisamos, nesse momento, da ajuda para continuar fazendo o melhor”, disse.

São mais de 900 unidades por mês, sendo necessários 44 pacotes de fraldas tamanho G, 52 pacotes XG e 22 pacotes M. A diretora Rosemary Cardoso conta que a ajuda das pessoas será fundamental. “Os custos são altos e esse apoio será fundamental para atender bem nossos acolhidos”, contou.

Como doar:

As doações podem ser feitas com qualquer valor por meio do PIX, também transferência bancária ou ainda com fraldas na sede da instituição.

Pix: 04.266.121/0001-30 (CNPJ)

Transferência: Banco do Brasil: Casa L –LCC Grande Sul
Agência 1873-2
Conta Corrente 43520-1

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3388-3252 ou pelo site da arrecadação clicando aqui.

Jornal Midiamax