A Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Syrzil Wilson Maksoud, a UBSF Sírio Libanês, localizada no bairro Santo Amaro, encontra-se sem aplicação de vacina contra a por conta de ausência de geladeira para armazenamento das doses. Segundo uma leitora do Jornal Midiamax, a situação percorre há cerca de três semanas.

De acordo com a (Secretaria Municipal de Saúde) a geladeira que estava na unidade apresentou problemas de instabilidade na manutenção da temperatura há aproximadamente 10 dias e foi encaminhada para manutenção. No entanto, ao retornar para a UBSF, a equipe da unidade percebeu que o problema persistia. Dessa forma, um novo chamado para manutenção foi aberto.

“Neste momento as doses da unidade foram remanejadas para que não houvesse perdas e a população que busca por atendimento desta sala de vacina é referenciada para unidades próximas”, informa a Sesau, por meio da assessoria de comunicação.

Campo Grande aplica 3ª dose em idosos e profissionais da saúde nesta segunda-feira

Segundo a Secretaria, este é o único registro de problemas com geladeiras de armazenamento de vacinas no momento. “A maioria das unidades de saúde do município possui câmara fria específica para o armazenamento de vacinas, aquelas que ainda operam com geladeiras, que são as de menor movimento, receberam equipamentos novos doados pela Enersul recentemente, desta forma não há nenhum outro registro de geladeira com instabilidade na manutenção da temperatura para armazenamento de vacinas”, conclui.

Fala Povo – o do Jornal Midiamax
As informações foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.