Sem descartar reabertura do Hospital de Campanha, SES diz que prioridade são leitos
Com 1,2 mil casos novos em 24h e 893 pacientes internados, SES não descarta reabrir Hospital de Campanha para lidar com a pandemia.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 1,2 mil casos novos em 24h e 893 pacientes internados, SES (Secretaria de Estado de Saúde) não descarta reabrir Hospital de Campanha para lidar com a pandemia. Entretanto, ao Jornal Midiamax, a Secretaria disse que o plano prioritário é abrir mais leitos em Mato Grosso do Sul.
De acordo com último boletim da SES, 196.094 pessoas já foram infectadas pelo coronavírus no Estado. Dessas, 3.667 morreram por causa da doença. Está cada vez mais complicada a situação em MS, pois os leitos estão com ocupação crítica há mais de um mês.
Nesta terça-feira (16), por exemplo, os leitos de UTI para Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e Covid-19 estão com lotação de 93,26% até às 16h20. Assim, existem apenas 33 vagas para atender todos os pacientes com agravamento da Covid-19 do Estado.
Além disto, é preciso lembrar também que apenas 16 dos 79 municípios de MS possuem leitos de UTI. Nos dois últimos dias, 13 desses municípios registraram estado crítico nas ocupações. Pelo menos nove estavam com lotação máxima e dois com superlotação na última segunda-feira (15).
Monitoramento e leitos
Com isso, a SES afirmou que “segue vigilante quanto a evolução epidemiológica do coronavírus em Mato Grosso do Sul”. A Secretaria explicou que o Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) avalia indicadores municipais relacionados a diversos aspectos da Covid-19 em todos os municípios de MS.
Entre eles estão: leitos de UTI, quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), busca por contatos de casos confirmados, redução da mortalidade por Covid-19 e disponibilidade de testes. Então, a partir das análises são definidas as medidas restritivas recomendadas para cada município.
“Assim, com este monitoramento, a Secretaria de Estado de Saúde mantém a estratégia de continuar a abrir leitos em cidades de Mato Grosso do Sul. E caso, os indicadores apontem para a necessidade, a SES não descarta a possibilidade de abertura em momento oportuno”.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
VÍDEO: Mulher é atingida por bala perdida durante tiroteio no Centro de Cassilândia
Homem envolvido no tiroteio também ficou ferido
Precisa fazer compras de Natal? Centro de Campo Grande funciona até às 22h neste fim de semana
Se você ainda não comprou os presentes de Natal, o centro segue com horário estendido até o dia 23 de dezembro
Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
Motorista bateu na lateral da carreta
Caravana Natal nos Bairros estará no Portal Caiobá neste sábado
Confira os detalhes da programação do Natal nos Bairros, que termina segunda-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.