Cotidiano

Sem decisão do Governo de MS, Sidrolândia mantém ponto facultativo de Carnaval

A Prefeitura de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, publicou, nesta terça-feira (2), a decisão de manter os feriados de Carnaval deste ano como ponto facultativo para as repartições públicas. Conforme o municipal número 016/2021, de 28 de janeiro, a cidade mantém os feriados dos dias 15 a 17 de fevereiro. A ‘folga’ não […]

Karina Campos Publicado em 02/02/2021, às 17h57

Sede da Prefeitura de Sidrolândia (Foto: Divulgação/PMS)
Sede da Prefeitura de Sidrolândia (Foto: Divulgação/PMS) - Sede da Prefeitura de Sidrolândia (Foto: Divulgação/PMS)

A Prefeitura de Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, publicou, nesta terça-feira (2), a decisão de manter os feriados de Carnaval deste ano como ponto facultativo para as repartições públicas.

Conforme o municipal número 016/2021, de 28 de janeiro, a cidade mantém os feriados dos dias 15 a 17 de fevereiro. A ‘folga’ não cabe aos servidores que prestam serviços essenciais na cidade.

O Governo do Estado ainda não se decidiu em relação ao cancelamento do ponto facultativo do Feriado de Carnaval. Apesar do posicionamento da secretaria de Estado de Saúde para que os dias 15, 16 e manhã do dia 17 não sejam emendadas para evitar aglomerações, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse não acreditar que a liberação dos 40 mil servidores da ativa vá influenciar no aumento da contaminação.

Reunião do Comitê de Operações Emergenciais deve ser realizada para tratar do assunto. “Vou ouvir os argumentos, mas eu também tenho meu posicionamento, o que efetivamente isso resolve pra evitar aglomeração?”, questionou, ao retornar ao comando do Executivo, durante cerimônia na Alems (Assembleia Legislativa de MS), na manhã desta terça-feira (2).

Jornal Midiamax