Sem carnaval em fevereiro, início da temporada de pesca é atrativo para turistas em Corumbá
Corumbá iniciou nesta segunda-feira (1º) a temporada de pesca esportiva. O município é o principal destino do país para a modalidade e empresários do setor estão otimistas, pois muitos estão com as reservas cheias para 2021 e já iniciaram agenda de 2022. Gerente geral do barco hotel Almirante, Manoel Júnior, acredita que esse aumento na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Corumbá iniciou nesta segunda-feira (1º) a temporada de pesca esportiva. O município é o principal destino do país para a modalidade e empresários do setor estão otimistas, pois muitos estão com as reservas cheias para 2021 e já iniciaram agenda de 2022.
Gerente geral do barco hotel Almirante, Manoel Júnior, acredita que esse aumento na procura se dá por dois motivos: Devido às remarcações de 2020 e ao Carnaval [que não ocorrerá mais em fevereiro]. “Muitos já tinham feito suas reservas em hotéis e pousadas de Corumbá e essas pessoas estão migrando para passeios de barcos e pescaria esportiva”, avaliou.
A reabertura gradual de serviços também favorece o bom momento do setor. “Temos a retomada dos voos para Corumbá, a rodoviária com embarques e desembarques normalizados e o comércio, também, cumprindo as normas de segurança sanitária”, pontuou Manoel.
“Somos um dos principais destinos da pesca esportiva no país e essa retomada garante mais de 1000 empregos e aquece a economia do município”, diz o gerente geral do barco hotel Almirante, Manoel Júnior.
Em relação às normas de biossegurança contra a Covid-19, Manoel garante que todas as medidas estão sendo cumpridas. “Estamos obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos entre a Acert [Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo], a Prefeitura Municipal e a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] , e o nosso pessoal nos hotéis e pousadas e os embarcados totalmente adaptados à essas normas”, garantiu;.
Vale ressaltar que, por enquanto, somente o pesque e solte está liberado. A pesca predatória continua proibida até 28 de fevereiro. Para isso, equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) irão fiscalizar os rios para evitar a prática. Quem for pego matando peixe, será preso por crime ambiental.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.