Cotidiano

Selecionados para movimentação interna e reingresso da UFMS já podem fazer matrícula

A matrícula deve ser realizada até a próxima segunda-feira (29)

Lucas Mamédio Publicado em 26/11/2021, às 14h15

None
(Foto: Divulgação)

Os selecionados no processo de Movimentação Interna e Reingresso na UFMS já podem realizar suas matrículas para início no primeiro semestre letivo de 2022. O edital de convocação pode ser conferido no Portal Ingresso e a matrícula deve ser realizada até a próxima segunda-feira (29), no endereço prematricula.ufms.br.

Todos os convocados devem acessar o site da pré-matrícula e preencher o Cadastro do Acadêmico. Os convocados para Reingresso deverão também anexar uma cópia digitalizada em formato PDF, tamanho máximo de 10 MB, dos seguintes documentos:

  • RG ou registro nacional de estrangeiro; certidão de nascimento ou de casamento;
  • CPF (caso não esteja registrado no documento oficial de identificação);
  • Certificado de reservista ou documento que comprove que está em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino a partir de 18 anos);
  • Comprovante de quitação eleitoral, que pode ser obtido neste link (obrigatório para todos os candidatos a partir de 18 anos);
  • Uma fotografia recente 3×4 ou 5×7 que possibilite a identificação do candidato.

O pró-reitor de Graduação (Prograd), Cristiano Costa Argemon Vieira, reforçou que a oportunidade para movimentação interna contempla estudantes que não se identificaram com o curso inicial e buscam mudar de turno, mudar de modalidade (licenciatura ou bacharelado) ou ainda mudar para um curso de área afim ao original.

Conforme o professor, a missão da UFMS é desenvolver e socializar o conhecimento, formando profissionais qualificados para a transformação da sociedade e o crescimento sustentável dos municípios e consequentemente do Mato Grosso do Sul e Brasil. “Neste sentido, não podemos desperdiçar o investimento financeiro que já foi feito na formação desse estudante. Então é importante que, não estando à vontade com o curso que está fazendo, ele possa realizar a movimentação para outro com o qual tenha mais afinidade”, disse.

O início das aulas do primeiro semestre de 2022 está previsto para 7 de março. O calendário acadêmico pode ser acessado neste link, no site da Prograd.

Todas as informações e demais editais sobre o processo seletivo para Movimentação Interna e Reingresso serão publicados no PortalIngresso.

Jornal Midiamax