Cotidiano

Sábado será de sol e tempo seco sem chance de chuva em todo MS

Os níveis de umidade podem ficar abaixo dos 20% durante a tarde

Fábio Oruê Publicado em 18/09/2021, às 06h55

Sol deve reinar soberano neste sábado
Sol deve reinar soberano neste sábado - Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax

Este sábado (18) será de tempo firme e sem probabilidade de chuva em Mato Grosso do Sul. As condições esperadas para o dia são de pouca ou quase nenhuma nebulosidade, predomínio de sol e elevadas temperaturas.

De acordo com previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), o dia já começa com temperaturas mínimas de 20°C e as máximas podem ficar na média dos 35°C na parte sul, e até 40°C nas demais áreas do Estado.

Com poucas nuvens e o sol brilhando forte, a qualidade do ar fica comprometida nas horas mais quentes do dia. Os níveis de umidade podem ficar entre 20-10% durante a tarde.

O tempo seco exige alguns cuidados como se proteger do sol, ingerir bastante líquido para manter o corpo hidratado, evitar atividades físicas nos momentos mais quentes do dia, umidificar ambientes, e redobrar atenção com idosos e crianças.

Campo Grande oscila com temperaturas entre 23ºC e 37ºC. Já Três Lagoas e Porto Murtinho devem atingir a máxima de 40ºC, com 24ºC e 25ºC de mínima, respectivamente. Indicando forte calor na região, Corumbá pode chegar aos 41ºC de máxima com 26ºC de mínima. No sul do Estado, a temperatura em Sete Quedas varia entre 21ºC e 36ºC. 

Jornal Midiamax