Mato Grosso do Sul terá um dia de sol e neste sábado (20), de acordo com a do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), podendo atingir a de 36°C.

Conforme o monitoramento, a previsão é de tempo firme com céu parcialmente nublado a claro em grande parte do Estado e sem expectativa de chuva. Umidade relativa do ar tem variação estimada entre 30% a 60% ao longo do dia, acompanhada de ventos fracos em todos os municípios.

Sábado será de calor de até 36°C e sem expectativas de chuvas para o MS, prevê CemtecAs temperaturas variam com mínima de 11°C e máxima de 36°C, em a variação é de 18°C a 32°C. As cidades que devem registrar mais calor serão: Corumbá, Ladário, Porto Murtinho, Coxim e Guia Lopes da Laguna.

Ainda segundo o Cemtec, as áreas de instabilidades retornam gradativamente a partir de terça-feira (23) em forma de pancadas de chuvas especialmente à tarde. Essas chuvas poderão ficar concentradas na parte centro-norte do Estado onde são esperados entre 40 a 50 milímetros acumulados. Chuvas significativas são esperadas no extremo sul no Estado onde é esperado até 70 milímetros acumulados.