O sábado (9) continua com previsão de tempo instável e possibilidade de chuva em Mato Grosso do Sul. Algumas regiões do Estado estão com alerta para chuva forte, enquanto o restante dos municípios deve registrar chuvas isoladas. As temperaturas chegam a 40ºC.

O (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) explica que o fim de semana será de tempo instável, com chance de pancadas de chuva de moderada a forte, além de tempestades com raios e rajadas de vento. A previsão se refere principalmente às regiões sudeste, central e leste, e porção sul da região pantaneira.

“Porém no restante do estado, não se descartam períodos com pancadas de chuva mais intensas com tempestades isoladas. Alerta-se para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.

Em Campo Grande, há previsão de chuvas isoladas durante a tarde e a noite neste sábado (9). As temperaturas chegam a 34ºC, conforme o (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Corumbá, há alerta para possibilidade de chuvas intensas, a máxima é de 40ºC. Em Dourados, o alerta é para tempestade e as temperaturas chegam a 31ºC. Em Três Lagoas, há possibilidade de chuva com máxima de 39ºC.