Cotidiano

Sábado começa com temperatura em queda, mas máxima pode chegar a 35 ºC em MS

Previsão para o dia é de céu entre parcialmente nublado a nublado com chuvas a partir da tarde

Danúbia Burema Publicado em 17/04/2021, às 07h25

Sábado em Campo Grande começou com céu nublado e sensação de 'friozinho'
Sábado em Campo Grande começou com céu nublado e sensação de 'friozinho' - Henrique Arakaki/Arquivo

O sábado (17) começou com uma madrugada nublada e chuvas isoladas em Campo Grande, além da sensação de temperaturas mais baixas que as registradas nos últimos dias. Para o restante do período, a expectativa é de céu parcialmente nublado a nublado, com chuvas na parte da tarde.

Conforme o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), a umidade relativa do ar deve oscilar entre 35% e 80%, com ventos fracos e moderados por todo o Estado, além de rajadas na região oeste.

A mínima do dia no Estado foi prevista em 16 ºC, com a máxima podendo chegar aos 35 ºC.

Em Campo Grande, a mínima prevista foi de 23 ºC, embora o vento e a chuva tenham gerado uma sensação térmica mais baixa. A máxima deve chegar aos 32 ºC por volta das 12h.

A meteorologia prevê uma manhã de sol entre nuvens na Capital, com possibilidade de chuvas a partir do meio-dia e até a noite.

Domingo será nublado na maior parte de MS

O Cemtec-MS prevê que o domingo (18) será de céu parcialmente nublado em grande parte do Estado, com chances de pancadas de chuva na região norte. A umidade vai de 35% a 90% e os ventos seguem de fracos a moderados, com rajadas no oeste e no norte.

A mínima no Estado deve ficar nos 17 ºC, com a máxima em 36 ºC. Em Campo Grande, a variação será entre 20 ºC e 32 ºC.

Até 24 de abril, a expectativa é de chuvas em baixa quantidade na maior parte do Estado, com acumulados de até 20 milímetros. Nos extremos sul e oeste a precipitação pode ser um pouco maior (de até 60 milímetros), associada a pancadas de chuvas.

Jornal Midiamax