Pular para o conteúdo
Cotidiano

Rui Barbosa receberá câmeras de segurança e wifi gratuito em obras do Reviva Campo Grande

Aos moldes da requalificação da Rua 14 de Julho, pelo Programa Reviva Campo Grande, a revitalização da Rui Barbosa vai receber um reforço na segurança de quem transitar pela via, com a instalação de câmeras de videomonitoramento. Além disso, a via também receberá wifi gratuito, microdrenagem e outras melhorias. Somando-se às ruas transversais, o quadrilátero […]
Arquivo -

Aos moldes da requalificação da Rua 14 de Julho, pelo Programa Reviva , a revitalização da Rui Barbosa vai receber um reforço na segurança de quem transitar pela via, com a instalação de câmeras de . Além disso, a via também receberá wifi gratuito, microdrenagem e outras melhorias.

Somando-se às ruas transversais, o quadrilátero que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a , e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio, perímetro que faz parte do chamado microcentro e será revitalizado através do Programa Reviva Campo Grande, vai receber cerca de 130 equipamentos. Eles serão instalados nos cruzamentos das vias.

A Rua Rui Barbosa é considerada o maior corredor de mobilidade urbana da cidade e, com as mudanças, será o mais moderno e tecnológico, pois, além das câmeras de segurança, a via receberá fibra óptica, wifi gratuito e semaforização inteligente.

Dentre as melhorias previstas, ainda estão: acessibilidade universal, recapeamento asfáltico, padronização das calçadas, paisagismo, microdrenagem e iluminação em LED. As obras vão percorrer um trecho de, aproximadamente, sete quilômetros, desde a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul () até a Avenida Rachid Neder, e são financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segurança na via

De acordo com o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, os equipamentos são essenciais na redução da criminalidade, principalmente dos furtos de motocicletas, já que os criminosos se sentem mais intimidados até mesmo com a sinalização de que é um ambiente monitorado.

“As imagens captadas podem servir como provas de crime, ajudam na investigação e também auxiliam na elucidação de acidentes e identificação dos culpados. Já tivemos várias prisões em flagrante por furtos, especialmente de motocicletas, pois, as imagens são requisitadas na investigação”, explica Valério.

Além disso, o secretário assegura que existem equipes da Guarda Civil Metropolitana preparadas para ação imediata, caso os crimes sejam captados pelas câmeras, o que auxilia na prisão dos responsáveis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após devolver bicicleta emprestada, moradora de Douradina é esfaqueada

Brasileira é encontrada morta em apartamento do Japão

Corpo de Bombeiros em Aparecida do Taboado

Trio espanca homem em frente a quartel, mas é contido por bombeiros

médicos

Novo edital do Mais Médicos oferece 34 vagas em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Violência doméstica atinge em média 60 mulheres por dia em Mato Grosso do Sul

vereadores

CPI do Consórcio: 1ª oitiva teve mudanças sem aviso e vereadores abandonando reunião

Vacinação contra a gripe

Campo Grande promove plantão de vacinação contra a gripe neste sábado; confira

mega-sena

Fez sua aposta? Mega-Sena sorteia R$ 11 milhões neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

Ação conjunta apreende mais de 270 kg de drogas em Costa Rica

O autor do crime, um homem de 28 anos, foi preso em flagrante

Trânsito

Prisma vai parar em frente de viatura em acidente no centro de Campo Grande

As causas do acidente ainda são desconhecidas

Cotidiano

Com mais de 70 mil doses já aplicadas, procura pela vacina contra a gripe segue alta em Campo Grande

Neste sábado a vacinação contra a gripe ocorre até às 16h, no Pátio Central

Polícia

Homem agride esposa com tapas no rosto e tenta jogá-la do segundo andar de casa em MS

Vítima disse que foi ameaçada de morte caso se separasse do marido e teve vários objetos da residência quebrados por ele