Até sexta-feira (23), deve sair o resultado do credenciamento de clínicas veterinárias aptas a fazerem castração de cães e gatos. Propostas de interessadas no serviço foram apresentadas na tarde de terça-feira (20), na Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais).

Na próxima publicação, serão apresentadas as empresas classificadas e desclassificadas. Segundo divulgado anteriormente, o projeto pretende fazer 600 procedimentos de castração por mês, que serão divididos entre cães, 150 machos e 150 fêmeas, e gatos com o mesmo número previsto.

A iniciativa promove a participação e prestação de serviços pelas clínicas veterinárias para que possam, além da oferta de suas atividades, serem motivadas a contribuírem com o bem-estar animal.

A expectativa é que haja um aumento na quantidade de castrações dos animais. O programa também contemplará animais que foram adquiridos por meio da feira de adoção da Subsecretaria do Bem-Estar Animal.

Ainda, animais que estejam em situação de vulnerabilidade e aqueles que estejam abrigados em ONGs e por Protetores Independentes poderão participar do projeto municipal.