Ação itinerante de imunização contra a covid-19 bateu recorde nesta sexta-feira (10) em um supermercado no Bairro São Conrado, em Campo Grande. Mais de mil pessoas foram vacinadas durante a ação, sendo o maior número de pessoas imunizadas em apenas um local.

De acordo com a prefeitura, o recorde anterior era de 875 pessoas vacinadas, no Paulo Coelho Machado. Ao todo, 1.099 pessoas aproveitaram a ação desta sexta para colocar a vacina em dia, sendo 821 vacinadas com a primeira dose, 249 com a segunda e 29 com a terceira.

A dona de casa Ana Carla dos Santos, de 46 anos, uma das pessoas atendidas na ação, relatou que ficou sabendo da ação e se organizou para aproveitar e tomar a sua segunda dose.

“Arrumei as coisas de casa, peguei os meninos e vim direto pra cá para aproveitar. Eu achei o atendimento muito bom. Tudo muito organizado, rápido e sem filas. É um serviço excelente”, elogiou.

Até o momento, aproximadamente 4,6 mil pessoas foram vacinadas durante as ações itinerantes realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, e no terminal de transporte coletivo Bandeirantes.

O maior número de pessoas vacinadas durante a itinerante, aproximadamente 1,4 mil , foi registrado no dia 19 de agosto. No entanto, na ocasião, dois pontos de imunização estavam funcionando simultaneamente em supermercados na Moreninha e Santo Antônio.