Crianças e adultos interessados em aulas de ballet podem participar de aulas gratuitas em . O projeto Oficina Pública de Ballet da Prefeitura de Campo Grande abriu 10 para crianças e 10 para adultos, com aulas no Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha na Vila Nasser. 

As atividades são gratuitas e acontecem sempre às segundas e quartas-feiras. As vagas são para jovens acima de 10 anos e segundo a professora Sabrina de Castro, especialista em ballet clássico. 

A atividade aumenta a auto estima, fortalece a musculatura e melhora a postura corporal. “É uma oficina que apresenta bem-estar físico e mental, principalmente porque envolve dança, e muita diversão”, explica a professora.

O projeto, criado com o objetivo de atender quem não têm condições de pagar para ter aulas de ballet, é uma ação da (Fundação Municipal de Esporte) e acontece em parceria com o FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). 

As aulas são às segundas e quartas-feiras. Para crianças, as aulas são realizadas das 9h às 10h e das 15h às 16. Para adultos, as aulas acontecem das 17h às 18h.