Profissionais da segurança serão vacinados contra coronavírus a partir de sábado em MS
A vacinação dos profissionais da segurança pública que atuam na linha de frente contra o coronavírus já começa no sábado (3) em Mato Grosso do Sul. A iniciativa havia sido divulgada durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e inclui desde policiais federais até os guardas municipais. Conforme informações do Governo do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vacinação dos profissionais da segurança pública que atuam na linha de frente contra o coronavírus já começa no sábado (3) em Mato Grosso do Sul. A iniciativa havia sido divulgada durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e inclui desde policiais federais até os guardas municipais.
Conforme informações do Governo do Estado, podem ser vacinados policiais federais, civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários, policiais rodoviários federais e guardas municipais, que trabalham na fiscalização dos decretos estaduais.
“Serão imunizados, já a partir de sábado próximo, os profissionais da segurança pública, priorizando aqueles envolvidos nas ações de imunização, vigilância em saúde e os que ajudam a cumprir os decretos criados para conter a pandemia”, salienta o secretário Geraldo Resende.
A proposta de inclusão desses profissionais no PNI (Programa Nacional de Imunização), anunciada pelo secretário Geraldo Resende, foi aprovada na terça-feira (30) na CIT (Comissão Intergestores Tripartite), órgão colegiado que reúne secretários estaduais e municipais de Saúde e Ministério da Saúde. A medida havia sido proposta há alguns dias no Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) por Mato Grosso do Sul e outros Estados da Federação.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai separar o percentual dos imunizantes que devem chegar ao Estado na próxima quinta-feira (1), no 11º lote a ser enviado pelo Ministério da Saúde. O quantitativo deverá ser definido nesta quarta-feira (31). A SES calcula que serão beneficiados, com a medida, em torno de 12 mil profissionais de segurança pública em Mato Grosso do Sul.
(com informações da SES)
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.