Cotidiano

MS vacina em abril força de segurança pública; confira quem será imunizado

Mato Grosso do Sul recebe um novo lote de vacinas contra o coronavírus e quer iniciar a imunização dos profissionais da segurança pública. A informação foi divulgada durante live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta segunda-feira (29) e o objetivo é iniciar a vacinação das forças de segurança ainda nesta semana, no início […]

Mylena Rocha Publicado em 29/03/2021, às 11h39 - Atualizado às 22h15

Policial militar de MS atua usando máscara durante a pandemia. (Foto: PMMS)
Policial militar de MS atua usando máscara durante a pandemia. (Foto: PMMS) - Policial militar de MS atua usando máscara durante a pandemia. (Foto: PMMS)

Mato Grosso do Sul recebe um novo lote de vacinas contra o coronavírus e quer iniciar a imunização dos profissionais da segurança pública. A informação foi divulgada durante live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta segunda-feira (29) e o objetivo é iniciar a vacinação das forças de segurança ainda nesta semana, no início de abril.

O secretário Geraldo Resende anunciou que já na próxima remessa de vacinas, os profissionais da segurança pública começarão a ser imunizados. Resende citou que o Estado deve vacinar os profissionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (Polícia Federal). 

“Nós entendemos até por justiça, pela sua contribuição valiosa, precisamos começar a imunização desse setor tão importante no combate à Covid. Importante nas barreiras sanitárias, na fiscalização dos decretos nos municípios e no Estado, na logística de recepção das vacinas, desde aeroporto até o armazenamento, e na distribuição dessas vacinas”, disse o secretário.

Geraldo Resende reforçou que uma resolução deve ser publicada e que o Estado irá comunicar o MPF (Ministério Público Federal) e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) sobre a iniciativa. “Muitos deles [profissionais da segurança] estão sendo vítimas da Covid, perdemos muitos colaboradores da área de segurança pública. Gostaria também de incorporar guardas nos municípios, estão sendo muito importantes em Campo Grande, Dourados, Bonito, Ponta Porã, nas cidades onde temos guardas municipais”.

Jornal Midiamax