Procon Municipal vai integrar força de fiscalização de biossegurança

O Procon Municipal de Campo Grande vai integrar a ação conjunta de fiscalização com a Vigilância Sanitária, Semadur, Agetran e Guarda Civil Metropolitana para combater à Covid-19 na Capital. A ação tem o objetivo de acompanhar comércios de grande porte, com vistorias diárias para evitar aglomerações que contribuem para a contaminação. O contingente pretende fazer […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Procon Municipal de Campo Grande vai integrar a ação conjunta de fiscalização com a Vigilância Sanitária, Semadur, Agetran e Guarda Civil Metropolitana para combater à Covid-19 na Capital. A ação tem o objetivo de acompanhar comércios de grande porte, com vistorias diárias para evitar aglomerações que contribuem para a contaminação.

O contingente pretende fazer o acompanhamento de conveniências, bares, restaurantes e academias, apurando qualquer possível irregularidade. Estes estabelecimentos receberão fiscalização diária após aumento das denúncias de aglomerações nos estabelecimentos, o que oferece risco de contaminação durante a pandemia do coronavírus.

Agora, além da rotina diária, o Procon reforçará as fiscalizações de quinta-feira a domingo, nos períodos, matutino, vespertino e noturno. Conforme decreto municipal os estabelecimentos comerciais só estão autorizados a funcionar com a metade de sua capacidade, para diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus.

“É a primeira vez que o Procon participa das fiscalizações, justamente para orientar os responsáveis dos supermercados a cumprirem as regras de biossegurança, conforme prevê o decreto municipal” , explica o subsecretário do Procon, Cleiton Thiago Almeida Pereira.

Conteúdos relacionados

chuva