Cotidiano

Previdência suspende prova de vida de aposentados e pensionistas até março em Campo Grande

O IMPCG (Instituto Municipal de Previdência) suspendeu o recadastramento dos aposentados e pensionistas, conhecido como a ‘prova de vida’, por conta da pandemia do coronavírus, em Campo Grande. O ato foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta quinta-feira (7). Segundo a publicação, assinada pela diretora-presidente do órgão, Camilla Nascimento de Oliveira...

Fábio Oruê Publicado em 07/01/2021, às 15h12

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

O IMPCG (Instituto Municipal de Previdência) suspendeu o recadastramento dos aposentados e pensionistas, conhecido como a ‘prova de vida’, por conta da pandemia do coronavírus, em Campo Grande. O ato foi publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta quinta-feira (7).

Segundo a publicação, assinada pela diretora-presidente do órgão, Camilla Nascimento de Oliveira, a suspensão vale até 31 de março deste ano, já entrando em decreto a partir da divulgação. O recadastramento é referente ao ano de 2021.

O recadastramento deve ser feito sempre no mês de aniversário do idoso e em qualquer agência bancárias credenciadas, das quais os aposentados e pensionistas sejam correntistas. Como é preciso que o beneficiário esteja presencialmente no local, a suspensão visa o combate a disseminação da covid-19, já que idosos são do grupo de risco da doença.

Jornal Midiamax