A Prefeitura de Campo Grande publicou o resultado preliminar da classificação de 11 comunidades terapêuticas interessadas em oferecer tratamentos a dependentes químicos na Capital. Há prazo de cinco dias úteis para interpor recurso contra o resultado preliminar. 

O documento visa a seleção de propostas de organizações da sociedade civil para atuar em ações de reinserção de pessoas na sociedade com intervenção da SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos). 

As comunidades terapêuticas selecionadas são: Desafio Jovem Peniel, Associação de Reabilitação Parceiros da Vida (Esquadrão da Vida), Centro de Apoio a dependentes em Recuperação Integrada (CADRI), Associação de Reeducação Social e Reintegração no Trabalho (Projeto Jaboque), Associação Nova Criatura, Comunidade Terapêutica Antônio Pio da Silva (COMTAPS), Centro de Reabilitação e Tratamento para Dependentes Químicos Alcoolistas e Familiares (CERTA), Instituto Mulheres que Transformam, Projeto Simão, Comunidade Cristã Caminho da Recuperação e Comunidade Terapêutica Nova Vida.

A medida é paliativa, considerando a pouca quantidade leitos clínicos disponíveis na Capital, destinado a pacientes com dependência química.