Prefeitura intensifica ações de limpeza e tapa-buracos em Dourados
Apesar do tempo chuvoso, os trabalhos de manutenção em Dourados estão avançando em ritmo acelerado. A informação é da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está com equipes distribuídas em vários pontos da cidade. Segundo a Semsur, o mato alto nos canteiros é um dos principais problemas, pois a cidade fica com aspecto de abandono […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar do tempo chuvoso, os trabalhos de manutenção em Dourados estão avançando em ritmo acelerado. A informação é da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está com equipes distribuídas em vários pontos da cidade.
Segundo a Semsur, o mato alto nos canteiros é um dos principais problemas, pois a cidade fica com aspecto de abandono e desleixo. Dados da Prefeitura de Dourados indicam, que até o momento, 15 mil metros de canteiros foram roçados, mesmo chovendo muito na cidade.
Junto da roçada, a prefeitura também recolheu 450 toneladas de lixo. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Salgado, “este número é comprovado pelos tickets de balança, e compreende não apenas as gramas e matos cortados, mas também o lixo retirado dos canteiros”.
“Além disso, nossas equipes começaram a fazer limpeza emergencial de prédios públicos. Limpamos, até agora, 12 prédios em 13 dias”, destacou o secretário ao afirmar que as limpezas também estão sendo feitas em parceria com a sociedade civil. Cinco praças já receberam as equipes de mutirão de limpeza.
Tapa-buracos
De acordo com a Semsur, o serviço de tapa-buracos está sendo o mais prejudicado pelas chuvas. “O excesso de água, além de aumentar a quantidade e o tamanho, impossibilita usarmos o material que temos, já que ele requer ao menos dois dias sem chuva” disse Romualdo.
Mesmo assim, pontos críticos estão sendo resolvidos. Um exemplo é a rotatória do Monumento ao Colono, na entrada da cidade, que teve as crateras fechadas com o apoio de empresas parceiras da prefeitura.
“É importante ressaltar que nestes locais teremos que voltar para fazer o serviço da maneira correta quando as chuvas pararem, mas tivemos que tomar ações paliativas para reduzir riscos de acidentes em alguns pontos mais críticos”, disse Romualdo.
Notícias mais lidas agora
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
- Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
Últimas Notícias
Duas partidas marcam 1° rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense neste domingo
Neste 2° dia de Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Naviraiense enfrenta o Corumbaense e o Costa Rica disputa com o Coxim
Fugindo de aluguel, 75 famílias invadem terreno baldio no Paulo Coelho Machado
Outras 60 famílias devem se juntar ao grupo nas próximas semanas
Prefeitura de São Gabriel do Oeste confirma reajuste de 4,83% para o funcionalismo
Lei complementar publicada nesta sexta-feira garante índice de reajuste para servidores da ativa e inativos com paridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.