A Prefeitura de suspendeu eventos relativos ao carnaval, de caráter público ou privado, e cancelou o decretado nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021. A medida foi tomada em virtude da pandemia do e será publicada no decreto municipal Nº107, de 28 de janeiro de 2021, assinado nesta quinta-feira (28).

Com previsão de ser publicado na próxima edição do Diário Oficial dos Municípios do Estado de , o decreto leva em consideração diversos fatores, mas principalmente os índices do Boletim Epidemiológico do Coronavírus.

A revogação segue a mesma medida que outros municípios tomaram com objetivo de evitar aglomerações, festas e viagens durante o feriado prolongado, o que colabora com a transmissão da doença.

Ainda conforme a publicação, o eventual descumprimento da proibição, ensejará comunicação às autoridades públicas para apuração de crimes de infração de medida sanitária preventiva sem prejuízo da sujeição do(s) infrator(es) a responsabilização civil e administrativa com aplicação das sanções previstas em legislação municipal, notadamente as constantes no Decreto nº 073, de 06 de abril de 2020.