A prefeitura de , a 235 quilômetros de Campo Grande, iniciou nesta quinta-feira (15) um debate sobre a construção do primeiro canil e gatil municipal da cidade, com finalidade de abrigar e tratar animais vítimas de maus tratos para destinar à adoção.

O projeto arquitetônico será apresentado na próxima reunião, agendada para o início do mês de fevereiro. Segundo o prefeito (), disse que as secretarias já elaboram devem retirar o planejamento do papel.

“Estamos prontos para que possa oferecer um local que seja mais que um abrigo, mas um centro que ofereça um cuidado especial e especializado para estes animais que, assim como nós, também são importantes e precisam de atenção”, disse.

Prefeitura de Três Lagoas inicia debate para construção de canil municipal
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

A voluntária do projeto EAMAR (Empresa Amiga dos Animais de Rua), Gislaine Pietro também participou da reunião e ressaltou que atualmente o apoio as vidas de animais de rua são de esforços de protetores.
“Muitas vezes ajudamos com recursos próprios para não ver esses animaizinhos sofrendo nas ruas. Ter um projeto como este na Cidade é de grande importância para que haja maior conscientização da população para a adoção e cuidado destes animais”, explica.

Também participaram do debate o promotor de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Carlos Garcia, Adriano Barreto da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito; Elaine Furio da Secretaria Municipal de Saúde e Celso Yamaguti, secretário Municipal de Meio Ambiente e . As diretoras de Meio Ambiente, Maysa Costa, e de Vigilância, Saúde e Saneamento, Larissa Linardi.