A Prefeitura de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, publicou um novo decreto, nesta quarta-feira (7), corrigindo a recomendação de aulas remotas da rede privada da cidade, e não suspensão.

Conforme a nova determinação do decreto 167/2021, o município não proíbe as aulas presenciais, mas recomenda que as escolas particulares escolham manter estudantes à distância, para evitar a proliferação da Covid-19.

Já as aulas presenciais da rede municipal estão suspensas por tempo indeterminado, por conta do afastamento de servidores que estão com suspeita da doença.

Outra inclusão é da limitação de 25% na capacidade máxima em eventos e cultos religiosos, além de respeitas as medidas de biossegurança. O na cidade começa às 20h até 5h, e liberado para circulação apenas de trabalhadores de serviços essenciais e delivery.

“De acordo com o decreto está proibido também o funcionamento de academias, centros de ginásticas e estabelecimentos similares, bem como realização de aulas coletivas do tipo Crossfit, dança, zumba, jump, funcional e similares. Já a celebração de cultos religiosos ficará limitado a 25% da capacidade do local”, informa.