Prefeitura de Sidrolândia pretende implantar o projeto Bombeiros do Amanhã
A Prefeitura Municipal de Sidrolândia demonstrou interesse no projeto Bombeiros do Amanhã, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. A intenção foi oficializada na manhã desta quinta-feira (07), em uma reunião com a prefeita interina Vanda Camilo, e o comandante do 18º SGMB (Subgrupamento de Bombeiros Militar), em Sidrolândia, Tenente Souza […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura Municipal de Sidrolândia demonstrou interesse no projeto Bombeiros do Amanhã, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. A intenção foi oficializada na manhã desta quinta-feira (07), em uma reunião com a prefeita interina Vanda Camilo, e o comandante do 18º SGMB (Subgrupamento de Bombeiros Militar), em Sidrolândia, Tenente Souza Neto.
Prestes a deixar o comando da Unidade, que será assumido pelo Tenente Baumgardt, o militar apresentou à Prefeita o funcionamento do projeto e sua importância para a formação dos adolescentes participantes.
A Prefeitura designou que a equipe jurídica e técnica do munícipio analise a viabilidade, e se receberem o aval, a gestão formalizará a parceria com o Corpo de Bombeiros para contemplar a sociedade com este projeto.
O Projeto Bombeiros do Amanhã
Tem o objetivo de atender adolescentes na faixa etária de 12 anos a 15 anos , oportunizando aos mesmos a aquisição de conhecimentos técnicos e práticos necessários à aprendizagem e ao desenvolvimento de funções e ações, proporcionando ainda meios que possam favorecer comportamentos e convivências harmoniosas na família e na sociedade.
Baseado na Lei Federal n° 8.069, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, a Unidade Bombeiros do Amanhã apresenta um conjunto de ações educativas e sociais, capazes de oferecer aos adolescentes inscritos na Unidade, a possibilidade de mudar o quadro em que se encontra, através do desenvolvimento de suas potencialidades, de sua integração como membro respeitado na sua comunidade e na família, aquisição de hábitos saudáveis e consciência de sua cidadania.
No período em que os adolescentes estão na Unidade, os mesmos recebem noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar MS como: Combate a Incêndio, Primeiros Socorros, Aula de Música (com integrantes da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar) Ordem Unida, Hierarquia e Disciplina, Natação, Informática, Cidadania e Acidentes Domésticos. Os adolescentes recebem também alimentação (Café da manhã e almoço), atividades recreativas e culturais.
Os Bombeiros do Amanhã recebem instruções de ordem unida, hierarquia e disciplina, combate a incêndio, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos que os ajudam na formação pessoal, além de transformá-los em multiplicadores nas comunidades.
Para ingressar no programa, é necessário que os interessados estejam estudando e, devido à grande demanda, é realizada uma avaliação onde se relacionam renda familiar e risco social.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões, diz ministro
Número foi passado pela Casa Civil na reunião da Junta de Execução Orçamentária
Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro
Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário
Luan Santana revela nome da primeira filha com Jade Magalhães
Anúncio foi feito durante participação no “PodPah” desta quinta-feira (21)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.