Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Sidrolândia pretende implantar o projeto Bombeiros do Amanhã

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia demonstrou interesse no projeto Bombeiros do Amanhã, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. A intenção foi oficializada na manhã desta quinta-feira (07), em uma reunião com a prefeita interina Vanda Camilo, e o comandante do 18º SGMB (Subgrupamento de Bombeiros Militar), em Sidrolândia, Tenente Souza […]
Arquivo -

A Prefeitura Municipal de demonstrou interesse no projeto Bombeiros do Amanhã, desenvolvido pelo Militar de Mato Grosso do Sul. A intenção foi oficializada na manhã desta quinta-feira (07), em uma reunião com a prefeita interina Vanda Camilo, e o comandante do 18º SGMB (Subgrupamento de Bombeiros Militar), em Sidrolândia, Tenente Souza Neto.

Prestes a deixar o comando da Unidade, que será assumido pelo Tenente Baumgardt, o militar apresentou à Prefeita o funcionamento do projeto e sua importância para a formação dos adolescentes participantes.

A Prefeitura designou que a equipe jurídica e técnica do munícipio analise a viabilidade, e se receberem o aval, a gestão formalizará a parceria com o Corpo de Bombeiros para contemplar a sociedade com este projeto.

O Projeto Bombeiros do Amanhã

Tem o objetivo de atender adolescentes na faixa etária de 12 anos a 15 anos , oportunizando aos mesmos a aquisição de conhecimentos técnicos e práticos necessários à aprendizagem e ao desenvolvimento de funções e ações, proporcionando ainda meios que possam favorecer comportamentos e convivências harmoniosas na família e na sociedade.

Baseado na Lei Federal n° 8.069, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, a Unidade Bombeiros do Amanhã apresenta um conjunto de ações educativas e sociais, capazes de oferecer aos adolescentes inscritos na Unidade, a possibilidade de mudar o quadro em que se encontra, através do desenvolvimento de suas potencialidades, de sua integração como membro respeitado na sua comunidade e na família, aquisição de hábitos saudáveis e consciência de sua cidadania.

No período em que os adolescentes estão na Unidade, os mesmos recebem noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar MS como: Combate a , Primeiros Socorros, Aula de Música (com integrantes da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar) Ordem Unida, Hierarquia e Disciplina, , Informática, Cidadania e Acidentes Domésticos. Os adolescentes recebem também alimentação (Café da manhã e almoço), atividades recreativas e culturais.

Os Bombeiros do Amanhã recebem instruções de ordem unida, hierarquia e disciplina, combate a incêndio, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos que os ajudam na formação pessoal, além de transformá-los em multiplicadores nas comunidades.

Para ingressar no programa, é necessário que os interessados estejam estudando e, devido à grande demanda, é realizada uma avaliação onde se relacionam renda familiar e risco social.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

Justiça prorroga acordo que pode arruinar patrimônio de um dos sindicatos mais ricos de MS

Brasileiro é preso por direção perigosa e sem CNH na Linha Internacional

Celulose impulsiona novo padrão de vida em Inocência e desafia município a acompanhar o ritmo do progresso 

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

UFGD abre 167 vagas em cursos de graduação exclusivas para pessoas com 60 anos ou mais

Últimas Notícias

Cotidiano

Campo Grande sofre com alagamentos, mas recuperação só ocorrerá após trégua nas chuvas

Prefeitura diz que não é possível fazer nenhum serviço de reparo enquanto chover

Cotidiano

A voz da terra: línguas indígenas mantêm viva a memória ancestral em MS

Mato Grosso do Sul abriga oito línguas indígenas, ligadas a cinco famílias linguísticas

Política

Confira quais vacinas para cães e gatos podem virar gratuitas em Mato Grosso do Sul

Projeto apresentado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) inclui 15 imunizantes considerados essenciais

Política

Em semana ‘reduzida’ com feriadão, vereadores aprovaram Lei ‘Anti-Oruam’ e outros três projetos

PL proíbe Prefeitura de Campo Grande de apoiar, divulgar e contratar shows abertos ao público infantojuvenil que envolvam apologia ao crime organizado ou uso de drogas