A Prefeitura de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– inicia no dia 19 de maio (a quarta-feira da próxima semana) a entrega dos kits alimentação escolar diretamente nas escolas dos alunos devidamente matriculados na Reme (Rede Municipal de Ensino). Nesta fase, serão atendidos os estudantes da Educação Infantil (creche e pré-escola) e I (1º e 2º anos) que requisitaram o benefício.

Os alimentos a serem entregues agora estavam em estoque na Secretaria Municipal de Educação. Outro kit, em licitação, deve ser entregue em junho, segundo explicou o secretário Genilson Canavarro de Abreu (Educação). Esta é uma alternativa para garantir a alimentação de estudantes durante a suspensão das aulas, em razão da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Cada kit é acompanhado de uma cartilha explicativa e contém 1 kg de arroz, 1 kg de feijão, 2 pacotes de biscoitos, um pacote de 500 gramas de macarrão e um pacote de 400 gramas de leite em pó. Os alunos da Educação Infantil ainda vão receber 12 frutas, 9 legumes e 6 unidades de ovos. Já os estudantes do Ensino Fundamental I, além dos 6 itens não perecíveis, levarão para casa 13 frutas, 10 legumes e 6 ovos.

Nas escolas da zona urbana, a entrega será feita nos dias 19 e 20 de maio. Já os estudantes da região do Campo receberão os kits nos dias 26 e 27. Na região das Águas, onde a logística para acesso é mais complexa, a entrega começa no dia 26 e prossegue até que a última escola seja atendida.

“O kit é por aluno, ou seja, se a família tem 5 filhos e manifestou o interesse, ela receberá 5 kits. Com essas ações, o prefeito busca amenizar os efeitos da pandemia no cotidiano dos nossos alunos da Rede Municipal e também de suas famílias”, completou.

A secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, reforçou que cada um dos kits será acompanhado por uma cartilha explicando a forma correta de higienizar e armazenar os alimentos em casa e da assepsia correta das mãos durante este período de pandemia de Covid-19.