Prefeitura de Campo Grande inaugura núcleo de Escola Pública de Futebol no Estrela do Sul

Projeto atende cerca de 1,5 mil crianças e adolescentes da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta sexta-feira (6), a prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), inaugurou um núcleo do projeto Escola Pública de Futebol no campo do bairro Estrela do Sul. A entrega faz parte das festividades de aniversário dos 122 anos de Campo Grande.

O prefeito Marquinhos Trad esteve durante a entrega e relembrou os atletas campo-grandenses que representaram a cidade profissionalmente. “Os alunos têm que levar isso para a vida, se formar bons cidadãos. Estamos nos esforçando por eles e por projetos que ajudem a juventude”, comentou.

São 1,5 mil alunos atendidos pelo projeto por toda a Capital. Um deles é Julio Alves Alcântara, de 13 anos, que se destacou e vai iniciar a carreira prodígio. “Já estou começando a me despedir dos amigos, pois vou jogar no Cruzeiro. Aprendi muito aqui e sempre sonhei com isso”, disse o adolescente.

O projeto chegou a ser interrompido por conta da pandemia. No retorno, apenas 60 crianças e adolescentes são atendidos presencialmente, para manter as medidas de biossegurança.

Um dos professores do projeto se emociona ao lembrar das conquistas dos alunos. “Não é só jogar futebol, mas estamos formando atletas para mundo afora. Temos alunos que já vão para times como o Cruzeiro e o Corinthians. Ficamos muito orgulhosos”, diz o professor Ramão Pereira.

O projeto atende os alunos nos campos do Parque Ayrton Senna, Parque Jacques da Luz, Centro Olímpico da Vila Nasser, Parque Ecológico do Sóter, Praça Elias Gadia, Campo Pioneiro, Campo José Abrão, Praça do Jockey Club, Parque Tarsila do Amaral, Campo Sisep, Praça Amigos Vaguinho e Dalila, Praça Ramão de Souza Gomes, Praça Bonança, Campo de Futebol Rouxinóis, Associação de Moradores do Bairro Buriti, Guanandizão, Campo Nobre, Campo do Estrela do Sul, Campo do Jardim Petrópolis, Campo do Jardim Carioca, Distritos Rochedinho e Anhanduí.

Conteúdos relacionados

paciente