Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fluxo de motoristas, sinalização gasta e desatenção tornam cruzamento caótico em Campo Grande

Conforme empresário, em uma semana, três acidentes foram registrados no mesmo cruzamento
Jennifer Ribeiro -
Acidentes são recorrentes em cruzamento (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Em um mês, cerca de 20 acidentes de foram contabilizados pelo empresário Marcelo Zamproni, na esquina de sua empresa, localizada no cruzamento da Rua 13 de Junho com a Rua Dr. Dolor Ferreira de Andrade, em .

Para ele e seus funcionários, tornou-se comum encontrar resquícios de batidas na calçada ao chegar para mais um dia de trabalho. A situação é tão crítica que, em uma única semana, Marcelo conseguiu puxar pelas câmeras de segurança do seu estabelecimento três acidentes.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O Jornal Midiamax esteve no local e verificou que a Rua 13 de Junho até conta com sinalização — ambos os lados têm placa de Pare. No entanto, para o empresário, a pintura gasta da sinalização horizontal na via e a desatenção de alguns condutores podem ser fatores facilitadores para o caos que o trânsito na região tem se tornado.

Acidentes recorrentes

A empresa de Marcelo funciona no endereço há três meses. No entanto, há um ano, ele já visitava o local para acompanhar a reforma no espaço. Desde então, a frequência com que ocorrem sinistros tem impressionado.

“Quando começamos a mexer aqui, tinham marcas na calçada, a placa de Pare estava caída e tinha um amassado no portão lateral. Segundo a vizinha, a marca era de uma batida que aconteceu um tempo atrás. O problema é que as pessoas não entendem que aqui (Rua Dr. Dolor Ferreira de Andrade) é preferencial, acabam cruzando e batendo. Em horário de pico, isso aqui é um caos”, pontua.

Como a empresa é especializada em engenharia de telecomunicações, Marcelo posicionou algumas câmeras de segurança de maneira estratégica, por saber que, após o acidente, autoridades o procuram em busca de imagens do sinistro.

“Às vezes eu nem vejo o acidente, o pessoal que me conta e puxamos nas câmeras. Isso se torna necessário pra gente também, como respaldo, porque se um dia baterem no nosso muro ou no portão, conseguimos ver quem foi, puxar a placa do motorista. Eu não tenho a obrigação de fazer isso, mas é necessário. Se todo mundo visse um problema e buscasse formas de resolver, as coisas não estariam assim”, frisa.

Resquícios de placa na calçada (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Melhorias e posicionamentos

Conforme Marcelo, após presenciar tantos acidentes, ficou evidente a necessidade de manutenção na sinalização, seja um reparo na que já existe, ou então, a instalação de um semáforo. “Aqui se concentra um fluxo muito intenso, especialmente em horário de pico. Sem contar que tem uma obra aqui perto, então aumentou a circulação de veículos grandes”, conta.

A reportagem acionou a Prefeitura de Campo Grande para saber se a sinalização no cruzamento receberá algum reparo ou até se a instalação de um semáforo será estudada. Em nota, a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que incluirá o local mencionado na programação da equipe técnica. Assim, serão avaliadas possíveis melhorias na via, visando fortalecer a segurança e a organização do tráfego na área.

Vale lembrar que a população pode colaborar notificando demandas relacionadas à infraestrutura e no trânsito por meio do telefone 156 ou pelo App Fala Campo Grande.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

‘Sonho realizado’: nutricionista que morreu em acidente comemorou a conquista da motocicleta em janeiro

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos

Cotidiano

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

Ciclista João Rezek representou Campo Grande no L’Étape Rio de Janeiro