Prefeitura de Campo Grande divulga processo seletivo para contratação de intérprete de libras para a Reme
Edital pretende selecionar profissionais para integrarem o cadastro de reserva para a Rede Municipal de Ensino
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande publicou, no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o edital nº 118 do processo seletivo simplificado para contratação de tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais/Libras – língua portuguesa, nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).
O edital tem por objetivo a fixação dos requisitos, normas e procedimentos para selecionar profissionais para integrarem o cadastro de reserva referente às vagas oferecidas pela Reme. Somente poderão se inscrever no presente processo profissionais sem vínculo efetivo com a Rede, no período em que for atuar.
As inscrições têm início na terça-feira (21) e se encerram no dia seguinte, quarta-feira (22). Para se inscrever, o candidato deverá acessar este link, preencher a ficha de inscrição e anexar os documentos digitalizados, em formato PDF, arquivo com, no máximo, 10 mb, frente e verso, quando necessário.
O profissional designado para a função de tradutor e intérprete oferecerá, em caráter complementar e suplementar ao currículo, apoio pedagógico especializado, por meio de metodologias que atendam às necessidades específicas dos alunos com surdez, público-alvo de atuação desse profissional, matriculados em classes de ensino comum das escolas.
Entre as atribuições do intérprete, estão: acompanhar os alunos com surdez, na sala de aula e nos espaços físicos das unidades de ensino, com vistas a viabilizar-lhes o acesso aos conhecimentos, aos conteúdos curriculares, sob a orientação do professor regente, por meio da adequação das atividades didático-pedagógicas, assegurando-lhes o direito linguístico, além da disponibilização de recursos de acessibilidade ao público que atender no período de trabalho.
O intérprete também terá que promover a interação e a integração do aluno na sala de aula, nos diferentes espaços da unidade de ensino e em eventos externos promovidos pela escola e pela Divisão de Educação Especial/DEE/SEMED, quando lhe for solicitada a presença; organizar as estratégias e os recursos para a elaboração do Plano Educacional Individualizado, conforme Lei nº 13.146/2015, com base no planejamento do professor regente, em consonância ao referencial curricular previsto para o ano letivo do aluno, em conjunto e de acordo com orientação do professor regente.
Notícias mais lidas agora
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
Últimas Notícias
Você sabia? Antas são conhecidas como jardineiras das florestas e do Pantanal
O maior mamífero terrestre da América do Sul tem ciclo engenhoso para a ecologia
Motociclista atingido por caminhonete em Ponta Porã morre em hospital de Dourados
Rapaz estava internado desde o dia 4 de janeiro e não resistiu aos ferimentos
Relatado por deputado de MS, projeto que obriga exame em caso suspeito de covid avança no Congresso
Geraldo Resende (PSDB) defendeu a aprovação do projeto na íntegra
Professores têm até hoje para se candidatar em processo seletivo da Prefeitura de Guia Lopes da Laguna
Profissionais formarão cadastro reserva em cargos do magistério municipal para o ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.