Cotidiano

Prefeitura convoca 10 fisioterapeutas para atendimento nas unidades de urgência e emergência

Profissionais irão acompanhar pacientes com sintomas respiratórios

Ranziel Oliveira Publicado em 04/06/2021, às 14h26

Unidade de saúde em Campo Grande
Unidade de saúde em Campo Grande - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Campo Grande)

A Prefeitura de Campo Grande publicou, nesta sexta-feira (04), a convocação de 10 fisioterapeutas selecionados pelo processo seletivo simplificado, para atuação nas unidades de urgência e emergência.

Estes profissionais irão acompanhar e prestar apoio aos pacientes que estão nestas unidades com sintomas respiratórios. A convocação destes fisioterapeutas visa aumentar a assistência a estes pacientes, que estão em observação ou aguardando transferência para unidades hospitalares. Os profissionais irão se apresentar à Gemol (Gerência de Movimentação e Lotação) da Seges (Secretaria Municipal de Gestão) nas datas e horários elencados no edital.

Foram selecionados oito candidatos que se inscreveram em ampla concorrência e outros dois cotistas, sendo um índio e outro negro. Também será necessária a apresentação de toda a documentação elencada no edital, para que assim o candidato possa assumir à vaga.

Os profissionais atuam diretamente com pacientes com suspeita de Covid-19, e o processo de seleção simplificada visa a agilidade na contratação. Foram ofertadas 40 vagas para o cargo de enfermeiro, com carga horária de 40 horas semanais, e 30 vagas para o cargo de fisioterapeuta, com carga horária de 30 horas semanais. O período inicial de contratação para ambos os cargos é de seis meses e o salário de R$ 3,2 mil.

Jornal Midiamax