Prefeito de Dourados anuncia montagem de dez novos leitos de UTI no Hospital da Vida
Equipamentos foram entregues na manhã de hoje (11) e dobram capacidade de atendimento da casa de saúde
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Dourados Alan Guedes (PP) anunciou hoje (11) a montagem de dez novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital da Vida. As camas serão exclusivas para pacientes graves da covid-19.
Os equipamentos foram entregues nesta manhã na casa de saúde. São dez camas elétricas, dez respiradores, dez monitores e 20 bombas de infusão.
“A gente já vinha trabalhando para abertura destes dez novos leitos no Hospital da Vida, que é referência para tratamento da covid-19 em Dourados. O processo de habilitação pode demorar até 30 dias, mas a gente já monta os leitos e começa a atender nesta semana”, disse Alan Guedes.
A prefeitura vai remanejar profissionais de Saúde para a abertura das dez novas vagas. Desde meados de março, com o fim de um contrato da gestão passada com uma empresa de Goiás, o município retomou a administração dos leitos de UTI no Hospital da Vida.
Com os equipamentos entregues hoje, o Hospital da Vida dobra a capacidade de atendimento, agora com 20 leitos de UTI exclusivos covid-19.
Ao todo, Dourados passa a ter 55 camas de UTI para tratamento de pacientes graves da doença. Existem outras 20 no Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados); dez no Hospital Evangélico; e cinco no Hospital Santa Rita.
“Dourados, como sede de macrorregião, vai ajudar toda uma rede de municípios nesse momento crítico da pandemia”, completou o prefeito. Segundo ele, os equipamentos para a abertura dos novos leitos de UTI foram obtidos em parceria com o governo estadual.
Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), Dourados soma 25,4 mil casos confirmados de covid-19, além de 359 mortes pela doença. A taxa de ocupação geral de leitos de UTI no município está em 83% neste domingo.
Com a ativaçao desses novos leitos, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende acredita que o município irá aumentar a demanda no atendimento de pacientes de coronavírus. “Estamos mais vez fazendo a nossa parte enquanto gestor estadual para que Dourados e região possa consiga cruzar esse momento díficil”, garantiu Resende.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.