Pular para o conteúdo
Cotidiano

Precisa descartar? Campo Grande tem o 3° Drive Thru da Reciclagem nesta semana

Em edição anterior, foram recolhidos quase 3 toneladas de lixo reciclável na Capital
Arquivo -

recebe a 3° edição do Drive Thru da nesta semana, nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2021, nos Altos da Afonso Pena, ao Lado do Aquário do Pantanal. Com o tema ‘Educação e Sustentabilidade’, o evento tem realização do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) e da Du’Bem Cursos e Produtos Sustentáveis.

Na edição passada, em novembro de 2020, a ação recolheu quase 3 toneladas de lixo reciclável entregues pelos moradores.Conforme a organização do evento, o objetivo consiste em conscientizar a importância da reciclagem através do descarte correto fornecido pelos moradores.

Para facilitar o atendimento aliado às medidas de prevenção contra o coronavírus, o condutor não precisará descer do veículo para descartar os itens separados. Bastará ir até o local e entregar aos organizadores. No evento haverá: ambiente para coleta, produtos e serviços, ambiente para doação, palestras e , entrega de sementes com informativo.

No ambiente de coleta, os moradores poderão descartar: papel, papelão, plástico, garrafas pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de ferro como bicicleta, geladeiras, ferro e afins, eletronicos, tecidos, medicamento vencido, ração, lâmpadas, pilhas e baterias.

No ambiente de produtos, haverá a apresentação de produtos e serviços por parte de empreendedores sustentáveis que estarão nos três dias de evento. Já no ambiente de doação, haverá angariação de donativos para instituições de Campo Grande, como doação de roupas, calçados, alimentos não perecíveis, brinquedos, móveis, dentre outros.

O está com o título Educação e Sustentabilidade onde contará com evento híbrido online e ao vivo no YouTube, com oficinas e palestras. Por fim, quem comparecer para entregar os resíduos separados, ganhará de brinde sementes frutíferas.

A gestora do Drive Thru da Reciclagem, Ana Cristina Franzoloso, comenta que o Drive Thru da Reciclagem vem para fortalecer a ideia do descarte correto e incentivar o morador a realizar essa iniciativa.

“Além de fomentar o descarte, também promovemos o empreendedorismo sustentável, oportunidade de geração de renda, impacto ambiental, preservação da água e os afins. Dentro da linha da educação, fornece a oportunidade de ensino, informativo, tão importante para o desenvolvimento econômico e para o nosso município. E além de tudo, promover o desapego, com o nosso ambiente de doações”, disse Ana Cristina Franzoloso.

Lixo reciclado em edição anterior

Em 2020, durante o 2°Drive Thru da Reciclagem foram mais de 2,9 toneladas de resíduos coletados. Diante de todos os resíduos coletados, a ação conseguiu alcançar a marca de 1 milhão e 700 mil litros de água preservados. O descarte correto dos materiais proporciona uma vida melhor ao meio ambiente. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Estrada de acesso ao assentamento Bebedouro, em Nova Alvorada do Sul (PMNAS, Divulgação)

Incra cede área em assentamento de Nova Alvorada do Sul para prefeitura

Precisa de atendimento? Confira a escala médica nas Upas e nos CRSs de Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Após um ano, Justiça marca audiência de acusado por homicídio em quitinete

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

Domingo amanhece gelado, mas temperaturas devem subir durante o dia em Mato Grosso do Sul  

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Está sem ideia do que fazer neste domingo? Confira a programação

Cotidiano

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

Contaminações pelas unhas podem resultar até mesmo em amputações

Cotidiano

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Os próximos voos que partem de Campo Grande operam das 8h às 20h55; já os voos de chegada operam das 8h15 às 23h

Cotidiano

‘Um dia no Parque’ acontece neste domingo e evento é oportunidade para contato com a natureza

As atividades se concentram em quatro parques estaduais: Matas do Segredo e Prosa, em Campo Grande; Nascentes do Rio Taquari, em Costa Rica; e Várzeas do Rio Ivinhema, em Jateí