Pular para o conteúdo
Cotidiano

Precisa descartar? Campo Grande tem o 3° Drive Thru da Reciclagem nesta semana

Em edição anterior, foram recolhidos quase 3 toneladas de lixo reciclável na Capital
Arquivo -

recebe a 3° edição do Drive Thru da nesta semana, nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2021, nos Altos da Afonso Pena, ao Lado do Aquário do Pantanal. Com o tema ‘Educação e Sustentabilidade’, o evento tem realização do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) e da Du’Bem Cursos e Produtos Sustentáveis.

Na edição passada, em novembro de 2020, a ação recolheu quase 3 toneladas de lixo reciclável entregues pelos moradores.Conforme a organização do evento, o objetivo consiste em conscientizar a importância da reciclagem através do descarte correto fornecido pelos moradores.

Para facilitar o atendimento aliado às medidas de prevenção contra o coronavírus, o condutor não precisará descer do veículo para descartar os itens separados. Bastará ir até o local e entregar aos organizadores. No evento haverá: ambiente para coleta, produtos e serviços, ambiente para doação, palestras e , entrega de sementes com informativo.

No ambiente de coleta, os moradores poderão descartar: papel, papelão, plástico, garrafas pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de ferro como bicicleta, geladeiras, ferro e afins, eletronicos, tecidos, medicamento vencido, ração, lâmpadas, pilhas e baterias.

No ambiente de produtos, haverá a apresentação de produtos e serviços por parte de empreendedores sustentáveis que estarão nos três dias de evento. Já no ambiente de doação, haverá angariação de donativos para instituições de Campo Grande, como doação de roupas, calçados, alimentos não perecíveis, brinquedos, móveis, dentre outros.

O está com o título Educação e Sustentabilidade onde contará com evento híbrido online e ao vivo no YouTube, com oficinas e palestras. Por fim, quem comparecer para entregar os resíduos separados, ganhará de brinde sementes frutíferas.

A gestora do Drive Thru da Reciclagem, Ana Cristina Franzoloso, comenta que o Drive Thru da Reciclagem vem para fortalecer a ideia do descarte correto e incentivar o morador a realizar essa iniciativa.

“Além de fomentar o descarte, também promovemos o empreendedorismo sustentável, oportunidade de geração de renda, impacto ambiental, preservação da água e os afins. Dentro da linha da educação, fornece a oportunidade de ensino, informativo, tão importante para o desenvolvimento econômico e para o nosso município. E além de tudo, promover o desapego, com o nosso ambiente de doações”, disse Ana Cristina Franzoloso.

Lixo reciclado em edição anterior

Em 2020, durante o 2°Drive Thru da Reciclagem foram mais de 2,9 toneladas de resíduos coletados. Diante de todos os resíduos coletados, a ação conseguiu alcançar a marca de 1 milhão e 700 mil litros de água preservados. O descarte correto dos materiais proporciona uma vida melhor ao meio ambiente. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem até então desaparecida é encontrada

‘Quem vai pagar essa conta mais uma vez são prefeitos’, reclama Paes sobre projeto do IR

Com mais de 140 veículos, Detran-MS está com leilão aberto até dia 14 de abril

Goiânia e São Luís sediarão Jogos Universitários Brasileiros Atléticas

Notícias mais lidas agora

Caminhoneiro denuncia sumiço de alterações em registro e aciona Detran-MS na Justiça

Santa Casa de Campo Grande deve R$ 250 milhões aos bancos

Um é morto ao se esconder em casa e atirar contra PM no Santo Eugênio

Acampamento Terra Livre debate democracia e direitos indígenas

Últimas Notícias

Economia

Aço e alumínio exportados aos EUA em 2024 responderam a quase 40% de total vendido

As duas áreas somaram exportações de US$ 6,973 bilhões aos Estados Unidos no ano passado

Polícia

Um é morto ao se esconder em casa e atirar contra PM no Santo Eugênio

Foi apreendido um revólver calibre 22 com duas munições deflagradas

Polícia

Homem morre baleado em ocorrência policial na Vila Santo Eugênio

Ele chegou ser levado à UPA

Cotidiano

TJMS coopera com regularização fundiária e outorga títulos a 6 mil famílias em MS

Desembargador representou o Órgão em palestra sobre moradias públicas de Campo Grande