Novidade na campanha de imunização contra a Covid em Campo Grande, a vacinação em dois supermercados começou com tudo nesta quinta-feira (19).  Os moradores fizeram fila no Atacadão da Duque de Caxias e teve, inclusive, os atrasados que aproveitaram para tomar a 1ª dose.

[Colocar ALT]
Foto: Marcos Ermínio, Midiamax

A técnica de Laurilene Sampaio, de 35 anos, aproveitou para se vacinar enquanto o marido foi às compras. “Uniu o útil ao agradável. Decidi vir aqui por causa da acessibilidade que gerou. Eu trabalho, tenho uma bebê em casa e nos postos é muito cheio. Aqui tem fila, mas está fluindo bem,” comentou.

Moradora da região, Marilza de Sousa, de 47 anos, estava a poucos minutos de receber a segunda dose do imunizante e comemorou a comodidade de ter um local de vacinação tão perto de casa. “Aqui é mais fresco, ficamos na sombra e não gasta gasolina”, pontuou.

Com viagem marcada para São Paulo, Wagner Costa, de 45 anos, precisou superar o medo de agulha para tomar a primeira dose. “Demorei para tomar por causa de relaxismo e pelo medo da agulha, mas como preciso tomar para viajar, vim aqui”, disse o morador.

[Colocar ALT]
Foto: Marcos Ermínio, Midiamax 

A coordenadora operacional de vacinação da Sesau, Fábia Abreu, disse que pela manhã a procura foi tranquila, com fila ‘correndo' rápido. Pela tarde a procura aumentou, mas a agilidade continuou a mesma. Fábia disse que a iniciativa de colocar um posto de vacinação no supermercado vai levar mais celeridade na imunização.

“Adorei, porque é uma forma de trazer a população, de levar a vacina para eles. Muitas pessoas não têm condições de ir até nós. Vai facilitar”, afirmou.

A vacinação nos dois supermercados iniciais acontece até às 17h e, além da primeira dose, também são ofertadas as segundas doses da Pfizer, Coronavac e AstraZeneca. 

Onde vacinar? 

Fort Atacadista

Av. Gury Marques, 4855 – Vila Cidade Morena

Atacadão 

Av. Duque de Caxias, 2270 – Santo Antônio

Confira outros locais de vacinação:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde – SESAU CG (@sesau_cg)