Os moradores da região da Moreninha e do bairro Santo Antônio têm a oportunidade de se vacinar em um supermercado nesta quinta-feira (19), em Campo Grande. A ação faz parte da ação itinerante e tem como objetivo facilitar o acesso da população à imunização. 

A (Secretaria Municipal de Saúde) explica que a ação quer levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, a fim de oportunizar o acesso da população à vacina e ampliar a cobertura vacinal do município. 

Haverá uma equipe instalada no supermercado Fort Atacadista, na avenida Gury Marques, e outra no Atacadão da avenida Duque de Caxias, no bairro Santo Antônio. A vacinação nestes locais acontecerá das 8h às 17h e deverá atender à população que mora na região e ainda não conseguiu tomar a vacina. 

“Queremos ampliar a vacinação principalmente nestes locais onde há uma dificuldade maior da população comparecer ao ponto de vacinação, por serem pessoas com uma maior vulnerabilidade na maioria dos casos”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Onde vacinar? 

Fort Atacadista

Av. Gury Marques, 4855 – Vila Cidade Morena 

Atacadão  

Av. Duque de Caxias, 2270 – Santo Antônio