Pular para o conteúdo
Cotidiano

Povo das Águas atenderá ribeirinhos de Corumbá na próxima semana

O Programa Social Povo das Águas, promovido pela prefeitura de Corumbá, vai atender as famílias residentes da parte alta do rio Paraguai e rio São Lourenço, ribeirinhos da região do Castelo, das 08h até às 12h, na Casa de Pedra, a partir da próxima terça-feira (19). Já na quarta (20), o atendimento chegará aos moradores […]
Arquivo -

O Programa Social Povo das Águas, promovido pela prefeitura de , vai atender as famílias residentes da parte alta do e rio São Lourenço, ribeirinhos da região do Castelo, das 08h até às 12h, na Casa de Pedra, a partir da próxima terça-feira (19).

Já na quarta (20), o atendimento chegará aos moradores da região do Porto Santa Catarina, também das 08h às 12h. No período da tarde, das 14h às 18h, as equipes atenderão no Porto Parada Dura, casa dos moradores conhecidos como senhor Gilcimar e dona Jocy.

No dia seguinte (21), será a vez dos moradores das regiões São Francisco e Mato Grande, das 08h às 12h, no porto da Casa do senhor Daniel. Já à tarde, das 15h às 17h, a ação será no Porto Bonfim e Porto São Pedro. Para a sexta-feira, 22 de janeiro, serão atendidos os moradores do Amolar e Barra São Lourenço, das 08h às 12 horas, na Municipal Rural de Integral – Pólo São Lourenço e Extensões.

No sábado (23), os serviços serão prestados na região do rio São Lourenço e Porto Novo Horizonte, das 09h às 13h, no Porto Mangueiral e Porto Novo Horizonte.

E no domingo (24), acontecerá descida do rio até a região Domingos Ramos, onde as equipes atenderão na segunda-feira (25), das 08h às 12h, no Porto Maracangalha. No mesmo dia, também terão atendimentos nas regiões do Tagiloma, Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura na descida do rio.

Há ainda uma parceria da prefeitura de Corumbá com o Governo do Estado que permitirá a realização de um levantamento, referente às formas de abastecimento de água da população ribeirinha, que fazem divisa com o rio Paraguai, na Serra do Amolar.

O objetivo será avaliar o impacto na qualidade da água para consumo humano nas regiões atingidas pelos incêndios na região do Pantanal, e também para organizar um possível monitoramento da qualidade da água para consumo, bem como apurar a atual situação das condições de abastecimento de água nas populações ribeirinhas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados