Polícia cerca governadoria em protesto de empresários contra Reinaldo
Viaturas da Polícia Militar cercaram a Governadoria do Estado durante protesto de empresários e trabalhadores do comércio na tarde desta sexta-feira (12), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Manifestação foi motivada após Reinaldo Azambuja (PSDB) decretar toque de recolher às 20h em todo o Estado e restrições a comércios aos finais de semana. Conforme […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Viaturas da Polícia Militar cercaram a Governadoria do Estado durante protesto de empresários e trabalhadores do comércio na tarde desta sexta-feira (12), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Manifestação foi motivada após Reinaldo Azambuja (PSDB) decretar toque de recolher às 20h em todo o Estado e restrições a comércios aos finais de semana.
Conforme informações apuradas no local pela reportagem do Jornal Midiamax, quatro viaturas da polícia chegaram e pelo menos sete policiais fazem espécie de barreira em frente a entrada da governadoria. Duas viaturas fazem ronda aos arredores da governadoria e fiscalizam as cerca de 60 pessoas que participam da manifestação.
Após chegarem no local, cinco representantes do protesto foram chamados para conversar com representante do Governo do Estado. Os participantes do movimento cobram que Governo amenize toque de recolher para que comércio noturno não seja prejudicado.
“Sempre seguimos todas as normas [de biossegurança] sempre tem fiscalização da vigilância sanitária aqui, nunca tivemos nenhum problema. A partir que começar a vale o novo decreto, não vai ter jeito, vou precisar dispensar meus funcionários”, disse Cícero Aluízio, de 50 anos, dono de lanchonete.
Antonio Meneguini, de 45 anos, tem dois bares na região central de Campo Grande e conta com 70 funcionários com carteira assinada. Ele afirma que sempre seguiu as normas estabelecidas e diante do novo decreto, pode nem abrir o comércio e teme precisar dispensar os trabalhadores.
“O Governo Federal e Estadual teve um ano para se programar para conter o vírus. Deveriam punir festas, mercados lotados, não o comércio que atende todas as recomendações”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado enquanto conduzia um cavalo na BR-419
A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana
IFMS seleciona bolsistas para programa de fortalecimento dos Guarani Kaiowá em Dourados
As inscrições ocorrem de 6 a 16 de fevereiro
Prazo para matrícula na UEMS tem início nesta quarta-feira
Estudantes aprovados na 1ª chamada do Processo Seletivo Vestibular e no Processo Seletivo Permanente – Histórico Escolar têm até sexta-feira para efetuar a matrícula
Conselho Regional de Farmácia lança concurso com salários de até R$ 4,1 mil
Concurso prevê contratação imediata de três profissionais , além de formação de cadastro de reserva em cinco cargos de níveis médio, técnico e superior
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.